Assembleia Legislativa da BahiaMulherPolíticaViolência Contra a Mulher

Fabíola Mansur destaca que além de capacitação, procuradoria da Mulher da ALBA atua para dar “celeridade ao enfrentamento à violência contra a mulher”

Recém inaugurada, a deputada estadual Fabíola Mansur destaca que a Procuradoria Especial da Mulher, que passa a funcionar no Bloco B, segundo andar, da Assembleia Legislativa da Bahia, atua em duas frentes: Na primeira, promovendo capacitação para mulheres vítimas de violência ou em um contexto de dificuldade econômica, e no segundo, servindo como suporte para interlocução com outros órgãos para os casos de violência política de gênero e contra mulher.

“O equipamento é importantíssimo, é um movimento nacional de interiorização, da defesa dos direitos das mulheres, do enfrentamento à violência, capitaneado pela Procuradora Federal, deputada Soraya Santos, eu sou procuradora estadual, deputado Adolfo Menezes, disponibilizou uma sala, temos três procuradoras adjuntos e agora nós vamos estar interiorizando essa política”, destacou Mansur.

“Nós vamos ter um telefone disponível para acesso de toda a população baiana, não apenas em Salvador, e a gente espera com isso, articular, deputadas junto aos outros poderes, a celeridade, o enfrentamento, a violência contra a mulher, mas também a capacitação de mulheres, empreendedorismo feminino, que também liberta as mulheres de situações de violência, gerando emprego e renda”, concluiu a deputada estadual do PSB.

Fonte: Raul Aguilar / OffNews
Foto: Divulgação

Related posts

Março Mulher: palestra aborda importância da saúde feminina

Fulvio Bahia

Jerônimo Rodrigues retorna a Brasília para tratar de meio ambiente, abastecimento de água e investimentos estrangeiros no estado

Fulvio Bahia

São Francisco do Conde: Com apoio de Lula, Ró Valentim se firma cada vez mais na disputa pela prefeitura do município

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais