MunicípiosServiços

Sindilimp-BA garante avanços para trabalhadores da limpeza urbana em Lauro de Freitas

Em assembleia, sindicato destacou benefícios e acompanhamento de compromissos das empresas

Na manhã desta segunda-feira (4), a porta da garagem do consórcio formado pelas empresas Jotagê Engenharia e Naturalle foi o cenário de uma assembleia liderada pelo Sindilimp-BA, reunindo trabalhadores terceirizados da limpeza urbana de Lauro de Freitas.

Durante o encontro, Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindilimp-BA, ressaltou a importância dos recentes benefícios conquistados para a categoria. “Um aumento salarial de 12% acima da inflação. Debatemos também o retorno do pagamento referente à participação nos lucros da empresa. É um direito adquirido e a gente quer que o trabalhador receba”, enfatizou Angélica.

Entre os pontos discutidos na assembleia, estava a proposta do consórcio de postergar para março de 2024 o pagamento sobre a participação nos lucros e resultados, uma questão que foi submetida à votação dos garis e margaridas.

“Além da nossa campanha salarial, tivemos que cobrar o pagamento da participação nos lucros e resultados. Através de levantamento feito pelo nosso sindicato, constatamos que as duas empresas aqui de Lauro estão em débito com os trabalhadores há mais de cinco anos”, ressaltou Angélica.

Enquanto a Prefeitura de Lauro de Freitas acumula um débito de 8 faturas com o consórcio Jotagê e Naturalle, o Sindilimp-BA assegurou que supervisionará o cumprimento dos compromissos prometidos aos trabalhadores e, se necessário, tomará medidas judiciais para garantir os direitos da categoria.

Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Related posts

Aratuípe: Prefeitura adere a projeto SEI Bahia Municípios

Fulvio Bahia

O volume de serviços na Bahia cresceu 0,6% em dezembro e fechou 2023 com alta de 6,7%

Fulvio Bahia

Homem é preso com R$ 17 mil em Capim Grosso, após roubar Casa Lotérica

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais