Ação SocialAlimentaçãoBahiaBahia Sem FomeGoverno do Estado

Bahia Sem Fome participa da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

A coordenação do Programa Bahia Sem Fome (BSF) está presente na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN). O evento, que reúne representantes de todo o país, teve início na úlltima segunda-feira (11), no Centro de Convenções de Brasília, e acontece até quinta-feira (14).

Além dos gestores do BSF, a Bahia conta com delegados de diversos territórios de identidade do estado. Para Tiago Pereira, coordenador programa, é um momento muito importante para fortalecer o Estado Democrático e a luta para tirar o nosso país do Mapa da Fome.

“É um grande momento de encontro do Brasil, das populações do campo, das águas e dos povos da floresta para que consigamos retomar as políticas públicas, fortalecer o Estado Democrático de Direito e avançar na garantia da segurança alimentar e nutricional”, disse Tiago.

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, a 6ª CNSAN promove o encontro de milhares de pessoas de todo o Brasil para fortalecer os compromissos políticos com o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.

Na visão da presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia, Débora Rodrigues, a expectativa é que o encontro ajude a fomentar as ações de combate à fome do próximo ano. “Já estamos com muita coisa engatilhada. O Consea vem acompanhando de perto a formatação do programa Brasil Sem Fome, que foi inspirado no Bahia Sem Fome, e temos muitas ações previstas para o ano que vem”, anunciou.

Fonte: Ascom/Bahia Sem Fome
Foto: Divulgação

Related posts

Doritos e Fundação PepsiCo lançam edital para organizações lideradas por pessoas pretas

Fulvio Bahia

Turismo com o metrô em Salvador

Fulvio Bahia

Fecriança fortalece defesa dos direitos de crianças e adolescentes baianas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais