Ação SocialMetrôMobilidade UrbanaSalvadorSaúde

Estação Lapa de Metrô recebe ação de escuta e acolhimento emocional

Cantinho do Desabafo acontece nesta terça-feira, 19 de dezembro, das 16h às 20h

A Estação Lapa de Metrô vai receber um serviço especial de escuta afetiva e acolhimento emocional nesta terça-feira (19), das 16h às 20h. Promovido pelo Instituto CCR na área de atuação da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Instituto HELP, o Cantinho do Desabafo vai oferecer atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. A ação também promove a distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo.

Neste ano, mais de 83 mil pessoas já foram alcançadas com a iniciativa, que integra o programa Caminhos para a Saúde, do Instituto CCR. “Ao realizarmos esta ação em estações do Sistema Metroviário, buscamos tornar mais acessível a todos este serviço de acolhimento emocional e cuidado com a saúde mental, tão importante em nossa sociedade”, explica Alisson Matias, assistente de comunicação da CCR Metrô Bahia. O atendimento é realizado por voluntários do Instituto HELP.

Serviço
O quê:
“Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo
Quando: 19 de dezembro (terça-feira), das 16h às 20h
Onde: Estação Lapa de Metrô

Sobre o Instituto HELPO projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.

Sobre o Instituto CCREntidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR Metrô BahiaA CCR Metrô Bahia tem nove anos de operação na Bahia. São mais de 34km de extensão, duas linhas, 21 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 370 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,6 milhões de viagens, cerca de 28 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.370 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.

Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia

Related posts

Quaest: A menos de 20 dias da eleição, Bruno Reis chega a 74% e abre quase 70 pontos de vantagem

Fulvio Bahia

Após acordo, SindilimpBA começa a reunir trabalhadores de asseio e conservação para organizar documentação

Fulvio Bahia

Com nova lona, PICOLINO realiza dia 08 de setembro terceira edição do evento “A Praça do Circo”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais