Alunos dos 7º e 8º ano participaram da visita mediada ao espaço museal da Casa Legislativa
Em busca de conhecimento e compreensão da história da cidade, os alunos do 7° e 8° ano do Centro Educacional Marquês de Abrantes, escola municipal de Camaçari, exploraram o Memorial da Câmara Municipal, que preserva documentos, quadros e objetos históricos. A visita, que ocorreu na manhã de quinta-feira (28 de dezembro, foi mediada pelos estagiários Railan Lima e Nilson Monteiro.
Os estudantes deram início à visita explorando as maquetes do Paço Municipal, que mostram a evolução do prédio desde os tempos coloniais até os dias atuais. O professor de História Max Rangel das Neves ressaltou a importância da aula de campo, destacando que é fundamental para ilustrar e vivenciar o que é aprendido em sala de aula.
“Estamos aqui em um ambiente lúdico, fora do município de Camaçari, para os alunos fazerem suas relações interpessoais e descobertas. Esperamos que o conjunto da ação traga um crescimento pessoal e acadêmico”, afirmou o professor.
A visita ofereceu uma experiência imersiva, apresentando pinturas e telas que capturaram a atenção dos alunos. Os objetos históricos também aguçaram a curiosidade dos estudantes. O Memorial da Câmara Municipal de Salvador está localizado no Paço Municipal, na Praça Thomé de Souza, s/n, Centro. O museu funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 14h. As visitas em grupo acompanhadas por mediadores devem ser agendadas através do e-mail: memorialcamara@cms.ba.gov.br
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Arquivo Caderno Baiano