Câmara Municipal de SalvadorPolíticaReligiosidadeViolência

Marta Rodrigues diz que CPI contra Padre Júlio é tentativa sórdida e perversa de ganhar mídia em ano eleitoral

Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta quinta-feira (4), estar perplexa e indignada com a ‘incabível, infundada e fascista ‘ abertura da CPI contra Padre Júlio Lancellotti na Câmara de Vereadores de São Paulo.

“São Paulo poderia começar o ano sem essa fake News como tentativa, vil e perniciosa, de atacar uma pessoa que milita a favor da vida, da humanidade, dos direitos e da justiça social, que tem uma trajetória ilibada”.

Segundo ela, a ação demonstra o desespero daqueles que assinaram favorável a CPI em aparecer e ganhar mídia em ano de eleição através de fake News, aparato antidemocrático que agrada o eleitorado bolsonarista e pernicioso do país .

“É inacreditável que tenham juntado forças para um disparate desse. Se fosse para se unirem por um bem comum, pelo bem estar social, por propósitos humanistas, jamais o fariam. É só uma demonstração de que para praticar maldade, não existe falta de tempo para esse povo”, declarou.

Marta Rodrigues ressaltou sua total confiança no Padre e lembrou toda a colaboração que ele deu ao longo da vida para ajudar as pessoas que sofrem com as desigualdades sociais no país.

“Irretocável a conduta do padre. Essa CPI promove uma grande fake News, um ataque não só a pessoa dele, mas a todos nós que lutamos por justiça social, um ataque contra as pessoas em situação de vulnerabilidade social. É nitidamente uma CPI contra a cidadania,. É um ataque aos direito humanos, porque fazer o bem incomoda fascistas”.

Fonte: ASCOM Ver. Marta Rodigues

Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Câmara de Salvador realiza nesta quinta (31) audiência pública sobre Dia da (o) Bailarina (o)

Fulvio Bahia

Leis de proteção às crianças enfrentam cultura de violência no país

Fulvio Bahia

Randerson Leal propõe instalação de detectores de metal nas escolas municipais de Salvador para combater a violência escolar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais