Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Fechado com candidatura de Geraldo Júnior, Lessa dispara: “não pactuo com essa visão de que precisar ter estrutura e aparelho do Estado”

O vereador de Salvador, Arnando Lessa, primeiro a defender que o PT apoiasse outra candidatura na disputa à Prefeitura de Salvador, minimizou os apelos dos vereadores de Salvador, para que o governador Jerônimo Rodrigues forneça uma estrutura para fazer frente às ações da prefeitura na cidade.

“Eu não discordo, mas não pactuo com essa visão de que precisar ter estrutura e aparelho do Estado. Temos que entrar na política, fazer o debate na cidade, a cidade que tem e a cidade que queremos. Levar o nosso candidato ou o pré-candidato a todos os rincões de salvador, de uma cidade que carece muito de debate, principalmente da redução da desigualdade. Eu acho que cada pré-candidato tem que fazer a sua parte nos processos políticos; mas quem pensa nessa estrutura de máquina, você não tem nem tempo mais para usar essa máquina…. são menos de dez meses até a eleição e portanto agora é buscar afinar a viola, fazer o trabalho e, acima de tudo, percorrer as ladeiras, as vielas, discutindo e debatendo o que é que nós temos, qual é o conceito de cidade que está sendo gestada pelo ex-prefeito e derrotado em 2022 e para o atual prefeito”, avaliou o petista.

“Que cidade é essa? Se a cidade está feliz, está satisfeita, o que é que nós temos de intervenção? Você chega em qualquer bairro, e eu tenho feito isso sempre, o que é que tem de intervenção municipal aqui? Coleta de lixo? Serviço permanente; Iluminação pública? serviço permanente. Vamos visitar o posto de saúde, como é que está? Precário. Vamos visitar a escola? Precário. Então essa é a realidade de Salvador, de Ilha de Maré a São Cristóvão. Portanto, não tem espaço para o debate”, apontou Lessa.

O político discordou do que classifica como uma pessimismo de alguns quadros do PT após a decisão do grupo de que a candidatura em Salvador seria do MDB.

“Eu não concordo com esse pessimismo, pelo contrário, vamos crescer politicamente. Geraldinho vai disputar a eleição ombro a ombro com o Bruno Reis. Hoje o Bruno tem tem a caneta, é o prefeito, mas eu já vi muitos com essa mesma estrutura perder a eleição. A avaliação, se você for pegar a última pesquisa séria publicada, ele tem 51%, mas somando todos os outros elementos, são 48%. Entre votos definidos e votos não definidos, que é 48%; 48% a 51%… então, tem espaço para crescer, tem espaço para fazer o debate e eu estou nessa”, ressaltou o vereador do PT.

“Eu vou caminhar e fazer a campanha com o candidato, com o apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula. E esse elemento de eleitor Lula é muito definido quando a pesquisa é feita. Geraldo Júnior, o Geraldinho de Lula e Jerônimo, a realidade eleitoral é uma. Se Bruno vai dizer que tanto faz, ou tanto fez apoio de Lula, é só, boa sorte para ele, o que nós vamos afirmar: Geraldo Júnior é candidato de Lula e de Jerônimo e é o meu candidato e vamos trabalhar”, cravou Lessa.

PSOL

Lessa não acredita que a candidatura do PSOL poderá afetar o apoio de Geraldo Júnior na Esquerda e lembra que o político, pelo histórico no grupo de ACM Neto, tende a conseguir votos e apoios na base do prefeito Bruno Reis.

“Então, esse é um elemento que a gente precisa avaliar. O pessoal tem o espaço, tem o debate e vai fazer o discurso para o segmento com quem ele já trabalha e pode ampliar. É normal, como o Geraldo Júnior também amplia muito na base de Bruno. É discutível isso, né? Amplia muito na base de Bruno, já esteve por lá, conhece um pouco a realidade, e nós vamos fazer um debate eleitoral, respeitoso, mas com proposta. O que nós precisamos é construir um projeto de cidade que queremos, entendeu?”, concluiy Lessa.

“O Estado está fazendo intervenções gigantescas na mobilidade e imagina com um prefeito, como disse ele hoje, que não precisa pedir licença ao governador para entrar na antes-sala para conversar sobre os assuntos, que não vai dificultar as obras do Estado segurando o alvará, criando dificuldades. A cidade vai crescer muito, vai evoluir muito; (…) Vamos caminhar e ter a certeza que vai ser um bom debate. A cidade vai ficar muito feliz. Feliz com esse debate. A cidade rica que tem tudo, mas a maioria da cidade não tem nada ou quase nada”, pontuou Arnando Lessa.

Fonte: OffNews
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Projeto A Onda é Preservar será realizado na Barra neste sábado (2)

Fulvio Bahia

A força da negritude e da fé sobe ao palco do Cruzeiro com a música de Ayrá Soares

Fulvio Bahia

Semob passa a oferecer atendimento on-line através do Salvador Digital

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais