BahiaGoverno do EstadoReligiosidadeSegurança Pública

Dois mil policiais e bombeiros, além de 102 câmeras serão empregados na Lavagem do Bonfim

O caminho percorrido pelos devotos de Senhor do Bonfim, na próxima quinta-feira (11), será monitorado por 102 câmeras, com o suporte do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Dois mil policiais e bombeiros serão empregados na festa que abre o calendário de manifestações populares na Bahia.

O Reconhecimento Facial terá o suporte de equipes no Centro de Operações e Inteligência (COI). Duas Plataformas de Observação Elevada serão estacionadas em pontos específicos do cortejo.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, reunindo especialistas das Superintendências de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Telecomunicações e Integrada da Ação Policial, da Casa Militar do Governador e da Assistência Militar da SSP.

Propostos das Secretarias Municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Mobilidade, Transalvador e Samu também integram o espaço.

Drones, Postos Elevados de Observação, embarcações, aeronaves, viaturas (carros e motocicletas) e postos serão empregados para garantir o melhor atendimento ao público.

Equipes

Ao longo do trajeto, o policiamento será reforçado pelo Comando de Policiamento Regional – Baía de Todos-os-Santos da Polícia Militar.

A Polícia Civil recepcionará o público em três Delegacias Especiais de Área montadas ao longo do percurso, além de reforços das equipes na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur) e na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

O Corpo de Bombeiros Militar distribuirá patrulhas, viaturas e equipamentos em pontos estratégicos para realização de resgates e salvamentos. O Departamento de Polícia Técnica estará com equipe ordinária para pronto atendimento de ocorrências ligadas à caminhada.

Fonte: Ascom/SSP
Foto: Fulvio Bahia / Arquivo Caderno Baiano

Related posts

Seminário debate inclusão e incentivo ao esporte para atletas surdos

Fulvio Bahia

Bahia tem redução de 5,8% em casos de intervenção policial com resultado morte

Fulvio Bahia

PF instaura inquérito para investigar apagão do dia 15 de agosto

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais