Agricultura FamiliarBahiaBrasilMovimento SocialReforma Agrária

Assentamento do MST no extremo sul da Bahia recebe crédito habitação

Ao todo, 134 famílias dos assentamentos Jacy Rocha e Antônio Araújo, no extremo sul da Bahia, serão contempladas com a construção de moradias

Na última quarta-feira (10), aconteceu no assentamento Jacy Rocha no município de Prado, extremo sul baiano, assembleia para a definição sobre os últimos detalhes para o acesso das famílias assentadas ao crédito habitação, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a empresa de construção e o Banco.

O Projeto prioriza o Programa Nacional de Reforma Agrária na destinação dos imóveis rurais incorporados pela União, como forma de pagamento de dívidas tributárias.

Essa é mais uma conquista do MST junto ao governo federal, que tem empenhado esforços para a melhoria da vida dos assentados e assentadas, afirmou a dirigente nacional do MST na BA, Eliane Oliveira.

Serão 134 famílias contempladas com moradias rurais. Estas assentadas e assentados vivem e produzem alimentos nos assentamentos Jacy Rocha e Antônio Araújo, no extremo sul da Bahia.

Foto: comunicação regional extremo sul BA 

O articulador político da regional do Movimento, Antônio Paraguai disse que, “essa é uma conquista que representa a força e a resistência, perante os ataques bolsonaristas que sofremos”. A assembleia, além de apresentar o projeto, tirou as dúvidas das famílias assentadas referentes ao Projeto habitação.

Cássio Bruno, dirigente de brigada do MST na região, afirmou que essa é uma conquista coletiva, resultado das lutas, marchas e ocupações que todos e todas tem feito nos últimos anos, ressaltando a importância de continuarmos organizados na luta por mais direitos.

Foto: comunicação regional extremo sul BA 

Participaram da assembleia os assentados e assentadas das áreas Jacy Rocha e Antônio Araújo, a dirigente nacional do MST no estado, Eliane Oliveira, o articulador político da regional extremo sul, Antônio Paraguai, os dirigentes da Brigada Olga, Leonice Rocha e Cássio Bruno e Manoel Tele, e o presidente da Associação Madre Terra, responsável pelo projeto.

Fonte: MST
Foto: Divulgação

Related posts

Bairro de Plataforma recebe SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio nesta sexta, (06)

Fulvio Bahia

Corpo de Bombeiros atuará em quase três mil postos de trabalho no Carnaval 2024

Fulvio Bahia

Movimento Sindical lança manifesto por medidas de proteção à indústria nacional

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais