ArteCulturaDançaMúsica

TVE transmite 43ª Noite da Beleza Negra, neste sábado (13)

Neste sábado (13), a TVE transmite ao vivo, a partir das 22h, a 43ª Noite da Beleza Negra, direto da Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê. O concurso vai escolher a ‘Deusa do Ébano 2024’. O evento também celebra os 50 anos de criação do bloco afro.

Este ano, o evento será transmitido em todo país, através da TV Brasil, e no mundo, pelo canal do Youtube (/tvebahia). Os internautas poderão ainda conferir o que acontece nos bastidores através das redes sociais.

Com o tema ‘Vovô e Popó, com a benção de Mãe Hilda Jitolu. A invenção do Bloco Afro. Ah, se não fosse o Ilê Aiyê!’, o ‘Mais belo dos belos’ comemora 50 anos de existência. Um olhar de celebração do passado e visão para o futuro vai marcar a noite que terá a apresentação de Arany Santana, Val Benvindo e Sandro Telles, e direção de Elísio Lopes Jr. Além do show da Band´Aiyê, Carlinhos Brown e Russo Passapusso são os artistas convidados para esse grande marco do primeiro e mais tradicional bloco afro.

Seguindo a proposta de celebrar a história do bloco, todas as Rainhas de anos anteriores estão convidadas para participar do cortejo de abertura. A vencedora receberá o título de Dalila dos Santos Oliveira, rainha de 2023.

A ‘Deusa do Ébano’ participará do Carnaval 2024 e dos shows do bloco pelo Brasil e pelo mundo ao longo do ano. As concorrentes são avaliadas por seu conhecimento e posicionamento sobre matriz e estética africana, pela graça e arte de dançar.

Fonte: Ascom/TVE
Foto: Divulgação

Related posts

Movimento Ocupa Pelô Literário reúne escritores e artistas independentes em programação paralela à Flipelô

Fulvio Bahia

Cantor Bruno Barroso lança versão da música Charles Ylê de Carlinhos Brown

Fulvio Bahia

Pedagogas baianas abordam saúde emocional das crianças em livros infantis

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais