ArteCulturaSalvador

Produtora Ogunjá Vídeos seleciona elenco para curta “Buzu”

Homens, mulheres (cis e trans), crianças e adolescentes de Salvador podem se candidatar

Em seu primeiro curta-metragem, a cineasta Lindiwe Aguiar inicia a produção de “Buzu”, filme que vai trazer o cotidiano de pessoas que compartilham o transporte público em Salvador. Na obra ficcional, a diretora mostrará a cidade com sua riqueza cultural e diversidade de vivências, refletindo as influências africanas, portuguesas e indígenas na formação soteropolitana. Adversidades, sorrisos, espiritualidade, sexualidade, amores e esperanças darão o tom do curta, cujas filmagens começam em julho.

Neste curta, Lindiwe traz uma equipe de mulheres diversas para atuar na produção. Para compor o elenco, a Ogunjá Filmes, que produz o filme, fará uma seleção aberta, convocando homens, mulheres (cis e trans), crianças e adolescentes de Salvador. Para participar, as pessoas candidatas deverão enviar e-mail com portfólio ou link de trabalhos anteriores para o endereço elencobuzu@gmail.com. O e-mail também deverá conter mini currículo com foto de rosto e foto corpo inteiro, idade, altura, endereço e contato telefônico. As candidaturas serão recebidas de 22 de janeiro a 15 de fevereiro.

No cenário do “Buzu”, um espaço que transcende sua função de mero transporte, exploraremos a trajetória desses indivíduos comuns, mas com histórias extraordinárias”, diz Lindiwe. Mais informações sobre o filme serão divulgadas no perfil @buzu_o_curta.

CINEASTA – Ao longo dos 30 anos de carreira, completados em outubro de 2023, Lindiwe Aguiar produziu uma ampla gama de conteúdo audiovisual, desde vídeos educativos sobre questões sociais, como violência contra a mulher e discriminação, até comerciais para a televisão, documentários, clipes e reportagens. No currículo tem produções como “Dona Dalva – uma doutora do samba” e “Jaime Sodré – o griô andante”. Sua produtora, a Ogunjá Produções em Vídeo, destacou-se pela versatilidade e pela capacidade de oferecer um olhar único sobre questões sociais.

O projeto “Buzu” foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação
Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Maria do Perpétuo Socorro diz qual o seu lugar na fila do pão!

Fulvio Bahia

SDE homenageia Juarez Paraíso e entrega restauração do mural Flor de Pedras

Fulvio Bahia

Após parada de quase 6h, Linha 2 do metrô volta a operar em Salvador na noite desta sexta-feira (14)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais