CulturaLiteraturaSalvador

Livro “Afroturismo” consolida debate sobre o tema e será lançado nesta quarta (17)

Jornalista Guilherme Soares Dias publica obra que é a primeira a trazer a temática e reúne textos sobre os cinco anos de história do Guia Negro

O livro “Afroturismo, afeto, afronta e futuro” é o primeiro a tratar exclusivamente sobre o tema que traz o debate sobre a diversidade para o universo do turismo. A obra é assinada pelo jornalista Guilherme Soares Dias, fundador do Guia Negro e traz textos dos cinco anos da plataforma de afroturismo.

São experiências de viajantes negros e negras, dicas de lugares de cultura e história negra, além de debates sobre o afroturismo. “É a consolidação do nosso trabalho que traz as pessoas negras para o protagonismo. Um documento que contribui para conhecermos mais histórias que a história não conta”, define Guilherme.

Salvador é um dos destaques da obra, por ser considerada a meca negra, um local que todos os pretos precisam visitar. Os textos mostram o subúrbio ferroviário, a noite da beleza negra, a decadência do Pelourinho após o verão, e também relata a importância dos blocos afros e das festas de largo. Há também críticas ao Salvador Capital Afro, programa da prefeitura de Salvador dedicado ao afroturismo, que deixou de fora alguns atores do setor.

O livro faz parte do Selo Katuka Edições, da Katuka Africanidades, que tem como objetivo publicar obras de autores negros, o livro estará a venda no local e o valor é de R$ 70. Após o lançamento é possível encontrar o livro na loja Katuka Africanidades, na Praça da Sé, no Pelourinho.

O lançamento em Salvador ocorre no Restaurante Ó Pai Ó, no Largo Terreiro de Jesus, 4, no Pelourinho, nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas. A noite de autógrafos vai até às 22h.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Castramóvel inicia atendimento no Jardim Botânico a partir desta segunda-feira (10) em Salvador

Fulvio Bahia

Prefeitura lança novo Reda com 20 vagas para a Secretaria Municipal de Cultura

Fulvio Bahia

PASSAGEM DE IDA: Arquiteta estreia na literatura, certa de que é um caminho sem volta

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais