Meio AmbienteMunicípiosPreservação AmbientalServiços

Feira de Santana: SEMMAM contratará novos técnicos para dar agilidade a licenciamento ambiental

Mais de 300 processos tramitam na Secretaria

Nesta semana, uma Comissão Municipal visitou a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAM) para auxiliar na resolução de problemas relacionados à emissão de licenciamento ambiental para indústrias e empresas na cidade.

Com o intuito de dar agilidade e fluidez aos mais de 300 processos que tramitam na Secretaria, ficou acertada a contratação imediata de 8 novos técnicos, entre engenheiros e biólogos. E para reforçar o trabalho na Secretaria, foi solicitada também a aquisição de três novos veículos. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho. 

PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

Conforme o secretário, o prefeito Colbert Martins Filho concordou em firmar um convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) para contratar novos técnicos até que seja realizado um concurso público. A Procuradoria Geral do Município (PGM) ficará responsável por elaborar o convênio com a entidade. 

“A Prefeitura não pode contratar diretamente técnicos em razão de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Prefeitura e o Ministério Público (MP) que obriga a realização de concursos. Nós sabemos que a realização de concurso público é um processo mais demorado, por isso vimos a necessidade de realizar o convênio neste momento”, explica Coelho.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Jorge Magalhães

Related posts

Teixeira de Freitas: Prefeitura realiza a entrega de cestas básicas a ONGs e associações do município

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Campeonato Municipal de Voleibol inicia neste sábado (20)

Fulvio Bahia

Dias D’Ávila: Prefeitura promove formação sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais