BahiaCarnavalGoverno do EstadoPolícia CivilSecretaria de Segurança PúblicaSegurança Pública

Departamento de Polícia Técnica fará exames periciais nos circuitos no Carnaval 2024

360 profissionais do DPT atuarão durante a festa, realizando mais de 1.282 plantões

Durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, na manhã desta terça-feira (23), a diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília, anunciou a ampliação dos serviços de perícias de lesões corporais em vítimas e custodiados nos circuitos da festividade. A diretora destacou a importância deste trabalho, ressaltando que a realização dos exames periciais nos próprios postos agilizará o processo, atendendo a uma antiga demanda da Polícia Civil.

“Essa iniciativa está em alinhamento com a operação que a Polícia Civil realiza de audiência de custódia, proporcionando um rápido encaminhamento dessas pessoas que possivelmente possam estar envolvidas em algum delito. Com a ampliação dos postos e uma reestruturação efetiva, foi possível incluir esse serviço, antes realizado apenas na sede, nos postos de atendimento durante o Carnaval deste ano”, afirmou Ana Cecília.

Cerca de 360 profissionais do DPT atuarão durante a festa, realizando mais de 1.282 plantões em eventos que acontecem em pelo menos 75 cidades baianas, incluindo celebrações momescas, como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. Essa presença ampliada visa cobrir uma vasta área geográfica e garantir a segurança não apenas nos grandes centros, mas também em eventos regionais vinculados ao Carnaval.

A novidade foi apresentada como parte dos esforços para garantir a segurança dos foliões, durante o evento no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; os comandantes-gerais da Polícia Militar (PMBA), coronel Paulo Coutinho, e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini; da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; da diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira; e do senador, Otto Alencar; entre outras autoridades.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Related posts

Na Espanha, Jerônimo conhece tratamento revolucionário contra o câncer e negocia o uso da tecnologia na Bahia

Fulvio Bahia

Arquivo Público do Estado da Bahia, segunda maior instituição arquivística do Brasil, celebra 134 anos

Fulvio Bahia

Jerônimo participa do lançamento do ‘Programa de Ação na Segurança’, do Governo Federal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais