MoradiaMunicípios

Lauro de Freitas: Município retoma Cadastro Habitacional nesta segunda (05)

A Prefeitura de Lauro de Freitas retomou, na manhã desta segunda-feira (05), o Cadastro Habitacional de Interesse Social. O objetivo é formar uma base de dados, identificando munícipes em situação de vulnerabilidade que não possuem moradia. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), através do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB).

Os atendimentos irão continuar de segunda a sexta-feira em três locais: AR de Portão (Centro Social Urbano), das 8h às 11h; Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão (Jambeiro), das 8h às 13h; e na própria secretaria, localizada no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), das 8h às 14h. Para realizar o cadastro, os interessados devem portar um documento oficial com foto, a CTPS e o cartão do Bolsa Família, caso possua.

Rivana Helen, de 27 anos, foi uma das muitas pessoas que se dirigiram aos postos neste primeiro dia. A moradora de Vida Nova, aproveitou a oportunidade para realizar seu cadastro. “Eu soube através da rede social da Prefeitura, e como não tenho moradia própria, trouxe meus documentos e vim realizar meu cadastro”, contou.

A técnica do DEHAB, Eveli Brito, ressalta que os munícipes podem se dirigir aos postos com tranquilidade, pois o cadastro é permanente. “Nós compreendemos a ansiedade, nesse início. Mas ressaltamos que a ação será contínua dentro do Departamento de Habitação e não possui janela de tempo com começo, meio e fim”, frisou.

A SEDUR destaca ainda que o cadastro não garante a concessão de unidades habitacionais, mas os dados serão utilizados como base de cálculo para futuros programas.

Fonte: SECOM PMLF
Foto: Wandaick Costa

Related posts

Ilhéus: Atenção Básica do município atendeu cerca de 35 mil pessoas no 1º quadrimestre de 2023

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Zé Neto lidera com 52,4% dos votos válidos e pode vencer eleição no primeiro turno, aponta pesquisa

Fulvio Bahia

Semop realizou mais de 7 mil ações de fiscalização e orientação no Carnaval

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais