Declaração durante inauguração evidencia aproximação política visando apoio para a próxima eleição
Durante a inauguração de uma escola no bairro do Nordeste de Amaralina, o prefeito Bruno Reis (UB) reiterou seu interesse em estabelecer diálogo com o Partido Liberal (PL), destacando possíveis “interesses em comum” com a sigla. Em entrevista, na última segunda-feira (19), Bruno enfatizou a importância da colaboração política e expressou seu desejo de contar com o apoio do partido de Bolsonaro para suas futuras empreitadas.
“Eu quero ter o apoio do PL. Venho conversando com os líderes locais. As conversas estão avançadas. Espero poder contar com o apoio deles, porque temos muitos assuntos em comum. Cada partido, cada grupo, vai ter sua estratégia nessa ou naquela cidade, e eu, sendo candidato, terei a minha”, declarou Bruno Reis, sinalizando abertamente sua intenção de buscar alianças políticas para fortalecer sua base.
Segundo informações veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo, o PL tem ensaiado movimentos semelhantes em outras cidades, como Florianópolis e Campo Grande, buscando alianças estratégicas com aliados que almejam a reeleição. Em Salvador, porém, o Partido dos Trabalhadores (PT) optou por uma estratégia distinta, apostando na candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em vez de lançar um nome próprio na disputa local.
Fonte: Panorama da Bahia
Foto: Luciano Barreto