Assembleia Legislativa da BahiaMeio AmbientePolíticaSalvador

Fabiola Mansur alerta para supressão indiscriminada de vegetação em Salvador devido à falta de discussão e planejamento do PDDU

A deputada estadual Fabíola Mansur fez duras críticas à liberação indiscriminada do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), em Salvador, sem o devido debate público. Em sua declaração, Mansur ressaltou que essa prática tem causado um grave problema de sobreposição nas áreas urbanas, prejudicando não apenas a qualidade de vida dos cidadãos, mas também o equilíbrio ambiental das cidades.

“A falta de discussão e planejamento adequados na aprovação do PDDU tem levado a um cenário alarmante de escassez de áreas verdes e vegetação nas cidades” disse a deputada. Para Fabíola Mansur, essa ausência de espaços arborizados contribui diretamente para o aumento do calor e abafamento, afetando negativamente o bem-estar da população. Além disso, a deputada alertou para a ameaça representada pela especulação imobiliária desenfreada, que pode resultar na construção de espigões e agravar ainda mais a situação.

Diante desse contexto, Mansur enfatizou a urgência de se repensar as políticas de desenvolvimento urbano, priorizando o diálogo com a sociedade e a preservação do meio ambiente. A deputada destacou a importância de medidas que incentivem a arborização urbana e a criação de espaços verdes, visando garantir cidades mais sustentáveis e habitáveis para as gerações presentes e futuras.

Fonte: OffNews
Foto: Divulgação

Related posts

Nesta quarta-feira (15), Bruno Reis anuncia programação de atividades para o aniversário de Salvador

Fulvio Bahia

Projeto Arte Milenar oferece aulas abertas e gratuitas a comunidade do Cabula

Fulvio Bahia

Câmara de Salvador avança no debate pela regulamentação do comércio de praia em audiência pública

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais