BahiaInvestimentosMunicípios

Simões Filho: SDE assina termo de reserva que irá viabilizar expansão de indústria no município

O Governo do Estado assinou, na última quinta-feira (22), termo de reserva de área com a Santeno Irrigações do Nordeste, empresa localizada no município de Simões Filho, que atua no desenvolvimento de soluções que maximizam a eficiência do uso da água no agronegócio. O acordo firmado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), permitirá expansão da companhia.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a parceria. “Este termo é um marco importante para a SDE. Ele irá viabilizar a expansão e crescimento da Santeno, em Simões Filho. Esse acordo não apenas fortalece a indústria baiana, mas também contribui para o desenvolvimento da região, oferecendo novas perspectivas de emprego. Sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, nosso lema é trabalhar para reduzir gargalos e auxiliar o empreendedor baiano”, disse.

A Santeno atua na Bahia há 16 anos, voltada para o setor de agronegócios e atualmente produz 1500 toneladas mensais de implementos agrícolas para irrigação. Marlon Cardoso destaca que a assinatura do termo irá possibilitar o aumento dessa produção. “É um momento muito importante para a gente, é a certeza da geração de mais empregos e da continuidade do crescimento produtivo. Vamos poder ampliar a indústria, adquirir mais máquinas, mais estoque, mais capacidade de processamento. Esse espaço físico, com o Termo de Reserva, vai permitir tudo isso e muito mais crescimento nos próximos cinco anos que estão por vir”, afirmou.

Fonte: Ascom/SDE
Foto: Mário Marques

Related posts

São João da Bahia: Confira a grade completa e horários dos shows no Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Prefeitura participa de Blitz Educativa contra importunação sexual no trânsito

Fulvio Bahia

Prefeitura entrega requalificação do Mercado Modelo nesta segunda-feira (18)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais