DengueMunicípiosSaúde

Paulo Afonso adere a projeto e vacina crianças e adolescentes em escolas

O projeto Vacinação nas Escolas, criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e que tem a parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab), segue cuidando e vacinando as crianças em toda a Bahia. Lançada na abertura no ano letivo de 2024, no dia 19, a iniciativa começou na última segunda-feira (26) e tem como objetivo erradicar, eliminar e controlar diversas doenças imunopreveníveis infectocontagiosas, ampliando, assim, a proteção dos estudantes matriculados na rede pública de ensino da Bahia.

Nesta segunda, a Escola Municipal Vereador João Bosco, em Paulo Afonso, foi uma das que recebeu a equipe da Sesab para realizar a vacinação dos seus alunos. Ao todo, 335 doses de vacinas foram aplicadas nas crianças e adolescentes, com imunização contra HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, difteria e tétano e covid-19.

“Ficamos felizes com o interesse de diversas escolas em participar do projeto. É apenas o primeiro dia e esperamos melhorar ainda mais nossa cobertura vacinal e cuidar para que nossas crianças e adolescentes fiquem cada vez mais protegidos. A vacina salva vidas, ainda mais dessas faixas etárias”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Para participar do projeto, é preciso que as unidades de ensino agendem a visita dos profissionais e comuniquem previamente aos pais ou responsáveis dos alunos. O cronograma prevê duas semanas de mobilização, sendo a do primeiro semestre programada para ocorrer desta segunda-feira a 1º/3 e a do segundo semestre, de 8/7 a 12/7.

Alunos das redes municipal e privada também estão sendo contemplados. Para que isso ocorra, é necessário que as escolas solicitem a presença das equipes.

É importante a apresentação do cartão de vacina para ser avaliado e atualizado conforme a necessidade. Também estão sendo realizadas mobilização de pais, responsáveis e famílias sobre a importância da vacinação para manter a comunidade escolar protegida e abordagem do tema para a comunidade em escolas e eventos do setor de educação.

Fonte: ASCOM GOVBA
Foto: Divulgação

Related posts

Irregularidades da cooperativa ‘Conservar’ são denunciadas pelo SindilimpBA no Recôncavo

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Hospital da Mulher promove treinamento para manipuladores de alimentos

Fulvio Bahia

“Lauro de Freitas ganhará uma maternidade em breve”, anuncia ex-secretário da SEDUR, Rosalvo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais