BahiaEsporteGoverno do Estado

Rally dos Mares e Festival do Umbu movimentam quatro zonas turísticas da Bahia

A décima edição do Rally dos Mares terminou, no último sábado (2), com a chegada de 130 pilotos de jet ski à Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, um dos 11 equipamentos náuticos entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), no entorno da Baía de Todos-os-Santos. Antes, eles fizeram uma parada na Base Náutica de Salinas da Margarida, outra obra estadual.

A prova de resistência foi realizada pela Associação Brasileira Rally dos Mares de Jetski (Abramjet), com patrocínio da Setur-BA. Foram 400 quilômetros de navegação, de Ilhéus a Salvador, passando por Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Ilha dos Frades. Na programação, pernoites, recreação e atividades gastronômicas. Além de competidores baianos e de outros estados brasileiros, houve a participação de dois franceses e um norte-americano.

“É emocionante participar deste que é, certamente, o maior evento de jet ski do Brasil, fazendo uma bela travessia e contando com marinas sensacionais, que favorecem bastante a navegação e o avanço do esporte, além de estimular o desenvolvimento nessas regiões”, pontuou o piloto Renan Macedo, de São Paulo.

“A Bahia está de parabéns. Conhecemos a infraestrutura na maior parte do litoral brasileiro e esses equipamentos náuticos baianos estão aprovados”, completou o piloto Bruno Malta, do Espírito Santo.

Para o presidente da Abramjet, John Vinícius Nascimento, “a edição de dez anos foi um sucesso absoluto, unindo navegação com turismo, e destaque para as modernas marinas da Penha e de Salinas, que encantaram pilotos de todo o país”.

“Patrocinamos o rally, por entender sua importância como fomentador do turismo, já que a prova atravessou três zonas turísticas: Costa do Cacau, Costa do Dendê e Baía de Todos-os-Santos. O segmento náutico é uma prioridade e, por isso, investimos na construção de equipamentos de ponta”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que participou da cerimônia de premiação.

Turismo Gastronômico

Organizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), com apoio das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA), da Agricultura (Seagri) e de Políticas para Mulheres (SPM), o 11º Festival do Umbu foi encerrado, no sábado (2), na praça São João Batista, em Uauá. O evento movimentou durante três dias o município da zona turística Caminhos do Sertão, com feira de economia solidária, palestras, oficinas, apresentações culturais e show do cantor Canindé, atraindo visitantes de outras cidades da região.

Fonte: Ascom/Setur-BA
Foto: AWB

Related posts

Governo do Estado paga R$ 2,65 bilhões de precatórios para professores

Fulvio Bahia

Diretoria de Segurança Urbana de Salvador completa sete anos

Fulvio Bahia

PREFEITURA DE ITANAGRA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2024

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais