Eleições 2024PolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Líder da Oposição na Câmara de Salvador agradece apoios para vice e reage à fala de Muniz sobre Governo: “entendo que você não pode fazer e pensar a política tão somente como obra”

O líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador, Sílvio Humberto, defendeu os apoios que têm recebido para integrar como vice a chapa de Geraldo Júnior em Salvador.

“Agradeço os apoios recebidos, que é fruto justamente dessa nossa história dentro da Câmara; dentro e fora da Câmara, eu já cheguei na Câmara com uma história de 20 anos, trabalhando com a educação, me importando com as pessoas; e depois na Comissão de Educação, o presidente da Comissão de Cultura, relator do Estatuto da Igualdade Racial, relator do Plano Municipal de Cultura”, apontou o político durante ato do Governo na manhã da última segunda-feira (11), em Salvador.

“E eu cheguei sempre do mesmo lado, apresentando uma visão onde eu acredito na construção coletiva, e que é possível uma cidade com uma visão antagônica, que a essa das coisas. E a gente se posicionar tendo as pessoas no centro, pensar em políticas públicas com as pessoas, para enfrentar o que eu considero gravíssimo dessa cidade, que é pobreza e desigualdade. Então é preciso que a cidade deixe de ter obras reativas, e passe a ter algo propositivo”, pontuou o parlamentar.

“Neste sentido, que é algo que eu tenho insistido, que é a gestão confunde o dia seguinte com o dia de amanhã. O dia seguinte de segunda, novamente, é aquilo que nós chamamos de terça-feira, mas o dia de amanhã significa ter perspectiva, e é isso que eu sinto que infelizmente ao longo desses 12 anos, quando você só reage, você não enfrenta o que nós temos gravíssimo, que é a pobreza e a desigualdade na nossa cidade”, arrematou Sílvio Humberto.

Ao tratar das críticas do presidente da Câmara, Carlos Muniz, de que o governo não tem intenção de ganhar Salvador e que os vereadores estão a ver navios, em referência ao fato de no ano eleitoral não estão recebendo suporte do Estado para obras e projeto, o líder da Oposição defendeu uma política para além das obras.

“Eu diria o seguinte, que se eu pensar no metrô, obra, se você imaginar que você vai, a extensão do metrô, as diversas obras que foram inauguradas aqui na cidade, são obras. Agora eu entendo que você não pode fazer e pensar a política de Salvador tão somente como obra. Eu acho que você precisa pensar, Salvador, com perspectiva. Como é que nós vamos romper o ciclo vicioso na pobreza da nossa cidade? Como é que nós vamos garantir dignidade à nossa população?”, questiona o vereador de Salvador.

“Então, eu acho e eu considero que são perguntas fundamentais, porque é uma tendência, na medida que você vai fazendo as obras, você termina favorecendo um tipo de cidade que tem colocado a cidade, e eu me preocupo muito com o crescimento desse passivo ambiental da nossa cidade. Eu acho que nossa cidade, aproveitando o seu aniversário agora, a gente precisa dizer assim: a Salvador que temos e a Salvador que merecemos. Eu acho que nós construímos um programa pelo PSB, que vai ser apresentado à base do governo, que procura minimamente responder essa questão”, garantiu Sílvio Humberto lembrando prometo entregue pelo PSB para ajudar no programa de governo de Geraldo Júnior.

Fonte: OffNews
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Câmara realiza audiência “SOS Buracão”

Fulvio Bahia

Projeto inclui violência contra aluno com autismo entre crimes de tortura

Fulvio Bahia

Março Mulher leva mulheres quilombolas ao cinema nesta terça-feira (07)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais