Ação SocialEducaçãoMunicípios

Lauro de Freitas: Prefeitura entrega mais quatro salas de Atendimento Educacional Especializado nesta quinta (14)

Serão entregues nesta quinta-feira (14), mais quatro salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas municipais de Lauro de Freitas. A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai implantar as salas nas escolas municipais Gregório Pinto (Centro), Miguel Arraes (Itinga), Jardim Ipitanga (Vida Nova) e Capiarara (Areia Branca). 

Com a entrega dessas quatro unidades, a Rede Municipal de Ensino passará a contar com 16 novos equipamentos, que até o final de 2024 chegará a 24 no total. A educação especial é uma modalidade de ensino que realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os recursos e serviços e orienta quanto a sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular. 

Com a implantação do AEE, os sistemas de ensino devem matricular os alunos com deficiência, os com transtornos globais do desenvolvimento e os com altas habilidades ou superdotação. Além disso, as escolas comuns de ensino regular devem promover o acesso e as condições para uma educação de qualidade. 

A função é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Os equipamentos têm o potencial de desenvolver atividades de enriquecimento curricular nas escolas de ensino regular em articulação com as instituições de educação superior, profissional e tecnológica, de pesquisa, de artes, de esportes, entre outros.

Para o coordenador executivo da SEMED, Vitor Veiga, Lauro de Freitas ganha crescimento no atendimento, além de reforçar a responsabilidade com a inclusão social na rede. “É mais um passo que estamos dando em relação a ampliação de outros equipamentos, que estão tornando um trabalho diferenciado na rede. Nós vamos ampliar esse atendimento para as crianças nessas salas de reclusos multifuncionais, equipadas e de acordo com o que preceitua o Ministério da Educação (MEC). Atualmente temos 16 salas multifuncionais. Vamos entregar, ao todo, 22 salas. Vamos ampliar de acordo com o Plano Municipal de Educação. As professoras já estão sendo devidamente preparadas”, declarou Veiga.

Fonte: SECOM PMLF
Foto: Lucas Lins

Related posts

Juazeiro: Prefeitura e Coren-BA realizam encontro de socorristas do SAMU

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Inscrições abertas para a 3° Edição do Duathlon LEM

Fulvio Bahia

Homem é preso em flagrante com maconha pronta para venda em Iguaí

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais