A secretária de Saúde da Bahia emitiu nota rebatendo a denúncia do líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alan Sanches (União), que acusou o Estado de realizar uma manobra de leitos esvaziando o Manoel Vitório para ampliar o atendimento no Hospital Ortopédico da Bahia.
“É lamentável que o parlamentar Alan Sanches, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, esteja desinformado sobre as ações Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e continue dedicando seu tempo a criticar o Governo do Estado, a partir de informações incorretas”, rebate a Sesab em nota.
“Desde janeiro de 2023, o Governo do Estado já ampliou a rede estadual de saúde em mais de 800 novos leitos, com destaque para o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia e Hospital 2 de Julho, ambos em Salvador, bem como as novas unidades hospitalares em Jacobina, Jaguaquara e Itaberaba. Esse número não contabiliza os novos contratos com entidades filantrópicas, municipais e privadas que disponibilizam leitos e serviços especializados para a rede estadual”, explica a pasta.
“No que tange ao Hospital Manoel Victorino, em Salvador, o mesmo continua em funcionamento e em virtude da abertura do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, os pacientes terão seus atendimentos migrados para a nova unidade e seu perfil será modificado para clínica médica e vascular. Adicionalmente, o hospital passará por uma reforma e requalificação, tendo em vista a necessidade de readequação as normas técnicas vigentes, já que a unidade possui mais de 50 anos”, arrematou a secretaria de Saúde do Estado.
Fonte: OffNews
Foto: Thuane Maria