BrasilSaúdeSUS

Lançamento do Movimento “Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” acontece na Bahia com presença de lideranças nacionais

Cinco importantes entidades sociais brasileiras se uniram para o lançamento do movimento na Bahia

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 21 de março, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Esta reunião inaugural contará com a presença de Nésio Fernandes, ex-secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde; Ronald Ferreira dos Santos, Coordenador- Geral de Articulação da Secretaria Nacional de Participação Social e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde; além de parlamentares e membros da direção nacional do movimento.

O movimento: Mais SUS é Mais Brasil

“Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” nasceu da necessidade de ampliar as discussões sobre investimentos no SUS e de promover uma saúde acessível para todos, enquanto se fortalece o estado democrático de direito. Através do diálogo, educação e ação coletiva, o movimento busca combater as desigualdades sociais e assegurar a dignidade de todas as pessoas.

Este movimento, inaugurado pela CTB, CONAM, UJS, UNEGRO, e UBM, visa criar uma frente ampla de forças políticas democráticas, unidas na luta comum em defesa do SUS.

Manifesto:

O manifesto “Saúde pela Democracia” destaca a saúde e a democracia como pilares de um novo projeto nacional de desenvolvimento, enfatizando a necessidade de um país mais inclusivo, democrático e soberano.

Site movimento na Bahia: https://saudepelademocracia.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa
Card: Divulgação

Related posts

UFBA ganha primeira especialização em Teatro do Oprimido no Brasil

Fulvio Bahia

Prefeitura e Fundo de População das Nações Unidas firmam acordo para fortalecimento de políticas públicas para mulheres

Fulvio Bahia

Billboard volta ao mercado brasileiro com edição especial sobre o festival The Town

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais