DengueMunicípiosSaúde

Feira de Santana: Mais de 155 mil carcaças de pneus foram recolhidas neste ano

Além de manter a cidade limpa, a ação visa combater a proliferação do aedes

Neste ano, mais de 155 mil carcaças de pneus velhos já foram retiradas das ruas de Feira de Santana. O recolhimento dos objetos inservíveis e o tratamento dos que ainda são utilizados é feito pela parceria entre as secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesp) e Saúde (SMS).

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, destaca que além de manter a cidade limpa, o trabalho é importante para combater o mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“No ano passado, retiramos mais de 516 mil carcaças de pneus das ruas. Com essa coleta, o objeto que poderia causar danos ganha um novo destino, a exemplo da transformação em matéria-prima para asfalto. Os materiais são recolhidos, por três equipes do setor, nas borracharias e nos pontos de descarte irregular, a exemplo de terrenos abandonados pelo dono”, explicou.

A coordenadora do Centro Municipal de Endemias, Síntia Sacramento, pontua que o tratamento dos pneus é feito em pontos estratégicos, lugares onde o agente precisa efetuar um serviço constante para impedir a proliferação do aedes.

“Os pontos estratégicos costumam ser borracharias, cemitérios, estabelecimentos que vendem ferro velho ou acumulam materiais a céu aberto.Temos uma equipe formada por 20 profissionais que atuam exclusivamente nesses espaços. O procedimento é feito no intervalo de 15 dias”, frisou.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Abner Kaique

Related posts

Em Vitória da Conquista, PRF cumpre mandado de prisão contra agressor de mulher

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: parceria do município e Cufa, monta ponto de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul no Parque Shopping

Fulvio Bahia

Pessoas com deficiência: evento da Fiocruz debate sobre os avanços e desafios das resistências

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais