CapacitaçãoInclusão SocialSalvador

Projeto oferece cursos gratuitos de culinária para 500 mulheres afrodescendentes de Itapagipe, em Salvador; confira detalhes

O Projeto Pretas 40 +, promovido pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, está com inscrições abertas na Península de Itapagipe, em Salvador-BA. Com 510 vagas gratuitas, o projeto oferece para mulheres afrodescendentes a partir dos 40 anos, cursos de culinária e empreendedorismo com ênfase na redução do desperdício e reaproveitamento de alimentos.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho para as participantes, incentivando o empoderamento e o protagonismo feminino, resultando em geração de renda e inclusão socioeconômica. Os cursos serão ofertados exclusivamente para moradoras dos bairros pertencentes à península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

As aulas serão presenciais e acontecerão na sede do Projeto Bom Samaritano, obra social da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, localizada no Largo do Bonfim, nº49. As participantes serão divididas entre aulas semanais e minicursos mensais, incluindo temas como culinária vegana e alimentação saudável, com opções nos turnos matutino e vespertino.

As inscrições estarão abertas entre os dias 09 e 12 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Bom Samaritano. Na próxima terça-feira (09), além dos cadastros, ocorrerá a abertura oficial da iniciativa, com um evento especial de apresentação para as mulheres interessadas no projeto. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

O Projeto Pretas 40+ é realizado pela Humana Brasil em parceria com a Fundação Cargill e com o apoio do Projeto Bom Samaritano.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa / Humana

Related posts

Hemoba convida doadores para suprirem estoque de sangue, que está crítico

Fulvio Bahia

Central de Acessibilidade de Salvador forma primeira turma de salva-vidas em Libras

Fulvio Bahia

Mulheres ocupam 28% dos cargos de secretariado no país

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais