O ouvidor de Salvador, Jean Sacramento, se filiou ao PSDB na última quarta-feira (3). Jean estava sem partido desde que saiu do Pros após a fusão com o Solidariedade.
O político destacou que sua chegada ao partido se deu após alinhamento com o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz e dos deputados Tiago Correia, presidente da sigla, e deputado federal Adolfo Viana, ex-presidente da legenda.
“Na realidade, o PSDB, através do presidente da Câmara, Carlos Muniz, do deputado Adolfo, do deputado Thiago Correia e dos vereadores do partido, fizeram convite no início do ano para eu ir para o PSDB, mas como existia a possibilidade de outro projeto, de outro convite, eu analisei com o grupo e, durante esse tempo, vi que a vontade de Deus é realmente que o grupo tivesse unido dentro do PSDB”, apontou Sacramento ao OFF News.
“Então, o grupo decidiu por isso e boa parte dos candidatos, aqueles que estão junto comigo, desde 2012, quando apoiamos Neto na primeira eleição, onde muitos achavam que a gente não teria nenhum êxito, e depois, em 2016, que estiveram comigo quando fomos enganados em um partido. Mas graças a Deus o grupo sabe que eu não tive nada a ver com aquela coligação, tanto que o grupo está comigo até hoje”, ressaltou Jean Sacramento relembrando conflito com dirigentes do Solidariedade após a fusão.
O ouvidor lembrou que à frente do Patriota, em 2020, conseguiu eleger três vereadores em Salvador e que chega ao PSDB em um momento de expansão do partido, que tem como fiador Carlos Muniz na capital.
“Em 2020, fizemos três vereadores sem ajuda financeira, sem ajuda de nada, conseguimos fazer três vereadores e esse grupo, com esse convite do PSDB – decidi sim para o PSDB, acho que nós temos que estar onde nós somos bem-quistos, onde querem a gente – o PSDB vai crescer; e essa eleição municipal, tenho certeza que o trabalho feito pelo presidente Muniz, pelo deputado federal Adolfo, pelo deputado estadual Tiago, mas que no município é conduzido pelo nosso presidente da Câmara, Muniz, juntamente com a presidente municipal Cris e os vereadores Daniel e Téo Senna, tenho certeza que é o partido, sem sombra de dúvida, será um dos melhores partidos para as eleições de 2024”, ressaltou Jean.
“O PSDB, na eleição passada fez três com a média menor do que 22 mil, média eleitoral, pode verificar, fez três com 64, a média inferior a 22 mil e tenho certeza usando até uma média maior, o PSDB vai chegar até o sétimo, a depender de como fica a chapa realmente até as eleições. O trabalho que o presidente Muniz está fazendo um dos melhores trabalhos que eu já vi à frente de um partido, juntamente com todo o grupo que ali já se encontrava no PSDB e com esse grupo novo que o presidente Muniz convidou”, pontuou o ouvidor de Salvador.
Fonte: Off News
Foto: Divulgação