Ação SocialCapacitaçãoInclusão SocialSalvador

Sepromi fortalece empreendedorismo negro na Península de Itapagipe

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) realizou nesta sexta-feira (5), o lançamento de mais dois projetos selecionados no Edital do Empreendedorismo Negro, na região da Península de Itapagipe, em Salvador.

No bairro do Uruguai, foram entregues os primeiros equipamentos para a implantação da Cozinha Comunitária Mãos Negras: Aprendendo Empreendendo. O espaço vai promover a geração de renda para 54 pessoas, que estarão envolvidas na produção e comercialização de uma ampla variedade de alimentos.

Na Ribeira, por sua vez, aconteceu a abertura do projeto Deusas do Empreendedorismo, que visa o fortalecimento de 95 negócios liderados por mulheres negras. Por meio de cursos de capacitação, as participantes vão desenvolver habilidades práticas de Marketing Digital, Planejamento e Gestão Financeira, além de adquirir conhecimentos para o combate ao racismo e à intolerância religiosa.

Foto: Ascom/Sepromi

No final da formação, 55 delas serão contempladas com equipamentos para ampliar a atuação e rentabilidade dos empreendimentos. Serão beneficiadas 20 empreendedoras da área digital (influenciadoras, revendedoras e prestadoras de serviço), 20 do segmento de beleza (trancistas, designers de unha) e 15 do ramo de alimentação.

A titular da Sepromi, Ângela Guimarães, acompanhou o início dos dois projetos e destacou a importância da chamada pública para o fomento ao afroempreendedorismo. “Estamos investindo R$ 4,2 milhões em 25 iniciativas que não apenas promovem a inclusão econômica e social de empreendedores negros e negras, mas também contribuem para a diversificação e fortalecimento da economia local em diversos municípios do estado, gerando oportunidades e incentivando a inovação”, afirmou a secretária.

Fonte: Ascom/Sepromi
Foto: Divulgação

Related posts

Salvamar alerta banhistas sobre perigos com caravelas e frente fria neste final de semana

Fulvio Bahia

Acessibilidade: como tornar a cultura mais acessível para todos

Fulvio Bahia

Homem é preso com 50 pinos de cocaína na Chapada do Rio Vermelho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais