CulturaLiteraturaSalvador

Biblioteca Juracy Magalhães Jr. de Salvador oferece programação no Dia Nacional da Biblioteca

Apresentações musicais, sarau, bate-papo com poetas, escritores, professores e muito mais, é o que promete a celebração do Dia Nacional da Biblioteca, evento realizado pela Fundação Pedro Calmon, unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA). A programação acontece na Biblioteca Juracy Magalhães de Salvador, no bairro do Rio Vermelho, na próxima terça-feira (9), das 9h às 15h30.

Durante a celebração, acontecerá a entrega de uma placa comemorativa pelo secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, e pelo diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Teixeira. A abertura do evento conta, ainda, com um bate-papo com a bibliotecária e professora adjunta do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Ana Claudia Medeiros e o escritor Lucas Matos. A intervenção musical será por conta dos rappers Nerd MC, MC Nasth e Ogum MC.

O bate-papo sobre a importância da biblioteca enquanto equipamento memorialístico será conduzido pelo mestre em Educação, professor Bira, e pela bibliotecária Bruna Lessa. E o sarau poético conta com as participações da poetisa Celeste Farias e do poeta Carlos Vidal.

Dia Nacional da Biblioteca

O Dia Nacional da Biblioteca é uma celebração anual que ocorre em 9 de abril, em todo o Brasil. A data é dedicada a homenagear e destacar a importância das bibliotecas na promoção da leitura, da educação e do conhecimento em nossa sociedade.

A Diretoria de Bibliotecas Públicas (Dibip/FPC) é responsável pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Bahia (SEBP-BA). Integram esse sistema oito bibliotecas públicas estaduais.

Além disso, a FPC atua na gestão desses espaços informacionais e também realiza assistências e visitas técnicas com o objetivo de implementar e modernizar as bibliotecas públicas municipais e espaços de leitura. Quanto às bibliotecas comunitárias, o SEBP visa fomentar e promover o acesso democrático e gratuito à informação, estimulando a prática da leitura e da escrita como instrumento para o exercício da cidadania.

Fonte: Ascom/FPC
Foto: Divulgação

Related posts

Apartamento pega fogo nesta quarta-feira (31) no bairro da Pituba, em Salvador; assista ao vídeo

Fulvio Bahia

Laina comemora proposições do seu mandato aprovadas no plenário

Fulvio Bahia

Armandinho Macêdo será homenageado com o Título de Doutor Honoris Causa da UFBA

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais