MunicípiosReligiosidade

Festa da Misericórdia impulsiona turismo religioso em Dias D’Ávila

Milhares de fiéis de todas as regiões da Bahia participaram, no último domingo (7), na Cidade Santa, em Dias D’Ávila, na zona turística Costa dos Coqueiros, da Festa da Misericórdia. A celebração no domingo após a Páscoa, marcada pelo sacramento da confissão, entrou para o calendário do turismo religioso, com alvorada de fogos, oração do Santo Rosário, missa especial e grupos de adoração. O ponto alto é o Momento do Santíssimo, quando acontece a bênção do quadro com a imagem de Jesus, simbolizando o sangue e a água que fluíram do corpo dele na crucificação. 

“A festa já é grandiosa, mesmo ainda sem a estrutura adequada para acolher a multidão que participa. Este ano, recebemos caravanas de 200 cidades, o que superou a nossa expectativa. Um lugar com estrada de barro, na zona rural, atraindo tanta gente, é uma bênção de Deus”, comemorou o padre Paulo Avelino, idealizador da Cidade Santa, que celebrou a missa.

Os fiéis se revezaram em orações, agradecimento de graças alcançadas e renovação de pedidos. “Foi a minha primeira vez e fiquei surpresa com o local, o acolhimento e um encontro com tantas pessoas da Bahia inteira. Precisávamos desse refúgio para encontrar Jesus”, relatou a contabilista Janiele Queiroz, do município de Serrinha. “Para mim foi maravilhoso. Recebi a cura que vim buscar”, revelou a dona de casa Rita de Fátima Assis, de Santo Amaro. 

A Cidade Santa começou a ser erguida em 2016, numa área de um milhão de metros quadrados, adquirida pela Igreja Católica. Ela já possui estacionamento, quatro capelas, café, restaurante e loja de produtos religiosos. Ainda estão previstas mais seis capelas, além do Recanto da Misericórdia e da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças. 

Para o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, “Dias D’Ávila tem potencial para se transformar em um dos maiores centros de peregrinação do país e o Governo do Estado está atento a isso, para dar a sua contribuição, seja com obras de infraestrutura, promoção do destino ou patrocínio de eventos, parcerias que poderemos fechar com a Igreja”.

Fonte: Setur-BA
Foto: Tatiana Azeviche

Related posts

Dias d’Ávila: Município se prepara para celebrar 39 anos de emancipação política com grande festa na Praça do Rio Imbassay

Fulvio Bahia

Juazeiro: Prefeitura participa de encontro com TJ-BA sobre rede de enfrentamento à violência contra a mulher

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães : O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais