Câmara Municipal de SalvadorInclusão SocialPessoas com DeficiênciaPolíticaSalvador

Randerson Leal propõe isenção de IPTU para indivíduos com TEA e Síndrome de Down: Iniciativa busca promover “inclusão e acessibilidade”

No mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Randerson Leal (Podemos) apresentou uma iniciativa pioneira visando o alívio financeiro das famílias que cuidam de pessoas com TEA e Síndrome de Down. O Projeto de Lei (PLE 66/2024) propõe a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para essas pessoas, reconhecendo suas necessidades específicas e promovendo inclusão social.

“Muitas são as necessidades das famílias portadoras de deficiência, o suporte financeiro para uma terapia ou o esporte viria da isenção da taxa. Além disso é uma forma do poder público ajudar essas famílias”, pontuou o vereador Randerson Leal.

O TEA, que afeta uma parcela significativa da população mundial, demanda suporte não apenas em questões de saúde, mas também em áreas como educação e lazer. Da mesma forma, pessoas com Síndrome de Down enfrentam desafios que requerem apoio e recursos adicionais.

O benefício proposto pelo vereador Leal visa oferecer às famílias um alívio financeiro, liberando recursos para serem investidos em tratamentos e terapias específicas.

Além disso, a medida representa um reconhecimento do papel vital que essas famílias desempenham em nossa sociedade.

A proposta já conta com exemplos positivos em outros municípios do Brasil, como Santa Fé (SP) e Acrelândia (AC), e aguarda agora apreciação no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. “Espera-se que essa iniciativa seja mais um passo em direção a uma sociedade inclusiva e solidária para todos os cidadãos”, afirma o edil.

Fonte: ASCOM Ver Randerson Leal – Podemos
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Salvador é a capital do Norte e Nordeste que mais gerou emprego no primeiro trimestre de 2023, segundo Caged

Fulvio Bahia

Pojuca: Kátia Oliveira participa do lançamento da pré-candidatura de Adriano de Biriba a prefeito do município

Fulvio Bahia

Quase 200 mil pessoas vivem em domicílios improvisados, mostra Censo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais