Assembleia Legislativa da BahiaEducaçãoPolítica

Audiência pública debate políticas públicas para literatura periférica na Assembleia Legislativa

 
Evento proposto pelo deputado Robinson Almeida acontece na sexta-feira (12), às 9h
 
Uma audiência pública, proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), debaterá políticas públicas e os desafios para literatura periférica na Assembleia Legislativa da Bahia, na sexta-feira (12), a partir das 9 horas. Segundo o parlamentar, é importante trazer a periferia para o centro do debate de políticas culturais e a literatura periférica é uma realidade que precisa ser fortalecida nas comunidades. Robinson Almeida também ressalta que escritores e artistas literários que produzem suas obras sobre e na periferia precisam ser inseridos na política de fomento para sobreviver da sua arte. Na audiência pública o legislador espera ouvir esses agentes culturais e poder contribuir com a literatura que lança um olhar diferenciado sobre a periferia.

“A cultura acontece de forma muita viva e pulsante nas comunidades. Em Salvador, Feira de Santana, no Recôncavo e todo interior do estado, por exemplo, você tem grandes talentos revelados e muitos a ser descobertos, que dão importantes contribuições para nossa cultura”, afirmou Robinson.

“Então é preciso compreender essa realidade, entender as necessidades existentes e fortalecer os espaços literários, os produtores, que estão na periferia resistindo e valorizando a história e os valores da nossa gente”, enfatizou o deputado do PT.

Entre as entidades e coletivos que vão participar da audiência pública estão a coordenação da Periferia Brasileira de Letras, Rede de Bibliotecas Comunitárias do Rio Grande do Sul; o Projeto Poesia OuVida; o Grupo de Arte Popular A Pombagem, a Secretaria de Cultura, além das representações dos Ministérios da Igualdade Racial e da Cultura e da Fundação Nacional das Artes.
 
 
SERVIÇO:
O quê: Audiência Pública Desafios da Literatura Periférica no Campo das Políticas Públicas.
Quando: Sexta-feira, dia 12, às 9h30.
Onde: Salas das Comissões, Assembleia Legislativa.

Fonte / Foto: ASCOM Dep Robinson Almeida – PT

Related posts

Ireuda Silva reforça o significado do 20 de Novembro: “Respeito não tem cor”

Fulvio Bahia

Projeto Jornada Criativa oferece 132 vagas de cursos gratuitos em oito modalidades nas áreas de linguagens digitais e economia criativa

Fulvio Bahia

Bahia é quem mais investe na saúde no Brasil, afirma Robinson Almeida, em entrega do Hospital Ortopédico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais