BahiaImprensa

Levantamento do Sinjorba vai identificar colegas que atuam no interior

A diretoria do Sinjorba está realizando um levantamento dos jornalistas que atuam no interior da Bahia e suas respectivas regionais. A pesquisa faz parte do plano de ação da entidade para as cidades do interior.

Atualmente o Sinjorba conta com 15 delegacias regionais, conforme decidiu o último Congresso da entidade, ocorrido em novembro passado, que atende os 416 municípios do Estado, além da capital, que é acompanhada pela diretoria executiva. “No último Conejorba organizamos as regionais e reafirmamos a possibilidade de criar delegacias, para atender os profissionais que atuam nessas cidades de forma mais efetiva”, explica o presidente do Sindicato, Moacy Neves. Ele diz que o levantamento vai permitir à entidade conhecer melhor as necessidades de cada região e, assim, criar um plano de ação apropriado a cada realidade.

Para alcançar o objetivo, entretanto, o Sinjorba solicita a colaboração da categoria. O pedido é para que todos que atuam no interior respondam ao questionário, que é rápido e simples. (Clique AQUI).

Regionais

No último Conejorba foi aprovado a mudança das regionais, que agora serão 15, com nova definição dos municípios. A partir da próxima eleição da entidade, em 2025, já serão eleitos os representantes de cada uma delas, que contará com um diretor regional e não mais dois, como é hoje, com dois dirigentes em cada uma das oito regiões. Nos municípios onde houver necessidade a diretoria indicará delegados.

A nova divisão com 15 regionais obedeceu critérios de identidade e distância, evitando a situação anterior, que obrigava alguns dirigentes a cobrir municípios que ficavam até 500 km distantes da sede. Tal realidade tornava difícil e caro o atendimento à categoria, uma vez que não temos diretores liberados para o trabalho sindical e nem recursos para bancar os deslocamentos.

Ficou assim a divisão das novas regionais:
1) Agreste/Litoral Norte (sede: Alagoinhas)
2) Chapada (sede: Seabra)
3) Diamantina (sede: Irecê)
4) Extremo Sul (sede: Teixeira de Freitas)
5) Grandes Rios (sede: Bom Jesus da Lapa)
6) Recôncavo (sede: Santo Antônio de Jesus)
7) Rio de Contas (sede: Jequié)
8) Sertão (sede: Guanambi)
9) São Francisco/Norte 1 (sede: Juazeiro)
10) Sisal/Norte 2 (sede: Euclides da Cunha)
11) Nordeste (sede: Feira de Santana)
12) Oeste (sede: Barreiras)
13) Sudoeste (sede: Vitória da Conquista)
14) Sul 1 (sede: Ilhéus/Itabuna)
15) Sul 2 (sede: Eunápolis)

Fonte / Imagem: Sinjorba

Related posts

Bahia Sem Fome ganha apoio para expansão durante encontro com governadora em exercício

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador inicia operação de 30 bicicletas elétricas; meta é chegar 200 até o final do ano

Fulvio Bahia

Costa do Descobrimento vai receber maior investimento aeroportuário do interior da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais