ArteCulturaEducação

“Museu em Movimento” reúne mais de 200 estudantes de Cachoeira no mês de abril

A programação do mês de abril do Projeto “Museu em Movimento” foi marcada por muita energia, música e informação. Mais de 200 estudantes do município de Cachoeira participaram e se encantaram com as oficinas e apresentações que foram realizadas no Espaço Cultural Hansen Bahia nos dias 16, 17 e 18 de abril.

A Diretora Executiva da Fundação Hansen Bahia (FHB), Vanessa Dantas, e o Coordenador Executivo, Jomar Lima, destacaram, mais uma vez, a importância da parceria com a Neoenergia para o sucesso desse projeto.

O Produtor Cultural, Músico, Percursionista, Ator – Valmir Pereira deu um verdadeiro show de conhecimento durante a Oficina de Percussão e enfatizou, ao lado do Professor convidado Daybrown, a importância da sustentabilidade na música. As Oficinas de Mambo e de Chorinho foram comandadas pelo Professor e Maestro Jairo dos Santos. A musicista Ivonete Reis encantou a todos com a Oficina de Flautas. A Artista e Professora Caliane Suzart deu um colorido todo especial ao espaço durante a realização da Oficina de Trança Fitas. A apresentação da manisfestação cultural “Bumba meu Boi” encantou a todos. A Oficina foi ministrada pelo Agente Cultural Mivó que está à frente da dança em Cachoeira há 54 anos.

Vídeos institucionais e materiais Educativos do Instituto Neoenergia e Neoenergia Coelba relacionados a preservação do Meio Ambiente e Sustentabilidade foram disponibilizados aos participantes. Os alunos ainda foram contemplados com certificados de participação e livros como forma de incentivo à leitura.

O público presente foi formado por estudantes das Escolas João Gonçalves, Domingas Alves, Maria Raimunda, Dr. Aloísio de Souza, Pirlimpimpim, do Educandário a Jesus por Maria e do Instituto Dannemann.

O projeto “Museu em Movimento”, que acontecerá até o mês de junho de 2024, está sendo realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix.

Fonte / Imagem: Hansen Bahia

Related posts

Lavagem de Itapuã e Festa de Iemanjá alteram trânsito na capital baiana

Fulvio Bahia

Em ranking mundial de universidades; nenhuma brasileira no top 100

Fulvio Bahia

Smed promove primeiro encontro de formação continuada de professores

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais