BrasilCâmara Municipal de SalvadorManifestaçãoPolíticaSalvador

Suíca arrasta multidão em diferentes eventos do Dia dos Trabalhadores e lembra legado de Mãe Stella

Caminhada na Barra em defesa da democracia com a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), procissão de São José Operário, Lavagem da Rua Hilda, Festival de Samba, tudo em Pernambués, e o Festival Cultural em São Cristóvão. Essas foram algumas agendas acompanhadas e apoiadas pelo mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) no Dia dos Trabalhadores, celebrado na última quarta-feira (1). Nesta quinta (2), o edil comentou sobre cada evento e disse que ajudou a descentralizar os festejos com multidões concentradas em bairros da capital baiana.

“Temos Salvador como referência na luta pela democracia. E o dia dedicado aos trabalhadores não poderia ser diferente. Foram inúmeras atividades, que levaram lazer e diversão, além da fé com a procissão de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. Uma multidão caminhou pelas ruas de Pernambués para celebrar o santo padroeiro. O Mandato da Gente e o SindilimpBA marcaram presença e defenderam o projeto de lei que regulamenta a profissão de gari e margarida no país. Essa é uma das nossas maiores batalhas, pois envolve o Congresso Nacional”, descreve Suíca, lembrando de Mãe Stella de Oxóssi, que faria aniversário neste dia 2 de maio.

De acordo com Suíca e a direção do SindilimpBA, Mãe Stella ajudou o movimento dos trabalhadores que foram demitidos em 1998, de forma sumária. Ela defendeu os demitidos e ainda ajudou no processo de reivindicação. “Nos ajudou muito. Lembrar de Mãe Stella é também lembrar da força desta mulher que lutou contra o racismo e a intolerância religiosa, além de ter uma ligação direta com movimentos sociais, sindicais e de defesa da democracia”, destaca o petista. Ela ainda diz que por onde passou, debateu conjuntura e estratégias para o próximo semestre”, completa.

Fonte / Foto: Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca – PT

Related posts

Quarta edição do Prêmio Mulher Notável celebra trajetórias inspiradoras e reforça a luta pelo empoderamento

Fulvio Bahia

“Muda o disco e deixa o governador trabalhar”, diz Éden sobre insistentes críticas de ACM Neto

Fulvio Bahia

Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais