Rubens de Pau Lavrado, Van de Ninga, Nego Zezinho, Paulo de Cacinho, João do Ônibus e Jessé do Popular se recusam a apoiar CPI contra ex-prefeito Gera, levantando questionamentos sobre interesses políticos
Em meio às tensões políticas em Catu, a recusa de seis vereadores da oposição em assinar o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ex-prefeito Geranilson Dantas Requião, conhecido como Gera, tem gerado controvérsias.
O requerimento, de número 02/2024, visa investigar possíveis irregularidades cometidas durante a gestão de Gera na Prefeitura Municipal de Catu. No entanto, Rubens de Pau Lavrado, Van de Ninga, Nego Zezinho, Paulo de Cacinho, João do Ônibus e Jessé do Popular, todos da base de apoio ao ex-prefeito, se negaram a endossar a iniciativa.
Essa atitude tem levantado questionamentos nos munícipes sobre os reais interesses políticos por trás da recusa. Além disso, as relações estreitas entre os vereadores e o ex-prefeito levantam a suspeita de que interesses pessoais possam estar sobrepondo o compromisso com a transparência e a prestação de contas à população de Catu.
O embate político entre a oposição e a base aliada de Gera promete se intensificar nos próximos dias, à medida que a discussão sobre a criação da CPI avança na Câmara Municipal de Catu. Enquanto isso, a população aguarda ansiosamente por respostas e transparência no processo político local.
Foto: Reprodução