Assembleia Legislativa da BahiaDireitos HumanosPolítica

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre programa Bahia Pela Paz nesta terça

Evento, proposto pelo deputado Robinson Almeida, acontece a partir das 9h30 nas salas das comissões

Uma audiência pública para discutir o projeto de lei do Programa Bahia pela Paz, elaborado pelo Governo do Estado, será realizada pela Assembleia Legislativa, na terça-feira (7), a partir das 9h30, nas salas das comissões. Proposto pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), o debate terá a participação dos secretários estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH) e de Segurança Pública (SSP), Felipe Freitas e Marcelo Werner, respectivamente. O Programa Bahia Pela Paz foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa no dia 13 de março. O projeto foi discutido e elaborado de forma interinstitucional a partir do Comitê de Governança do Sistema de Defesa Social, formado pelos chefes dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das instituições do Sistema de Justiça, como o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Segundo Robinson Almeida, a política pública surge como contraponto ao ciclo e a cultura da violência. Ele ressalta ainda a importância de esgotar todas as possibilidades de debate e de reflexão sobre o programa, antes de sua aprovação no plenário pelos deputados.

“O Bahia pela Paz é um importante instrumento de elaboração de políticas públicas para o enfrentamento da violência e a criação de um ambiente de paz no Estado”, afirmou o petista, que no governo Jaques Wagner coordenou o programa Pacto pela Vida.

“Vamos, nessa audiência, discutir mais sobre o programa, tirar eventuais dúvidas dos parlamentares, ouvir os secretários e os especialistas. O objetivo comum é ter uma política universal de promoção da cultura da paz em nosso estado, com iniciativas integradas entre os órgãos e governos, uma política de estado que foque na valorização da cidadania, dos direiros humanos, na valorização da família. É a união de esforços para vencer a cultura da violência”, enfatizou Robinson Almeida.

SERVIÇO;

O QUÊ
Audiência Pública sobre o Programa Bahia Pela Paz
QUANDO
Terça-feira, dia 7, às 9h30.
ONDE
Sala das Comissões, Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte / Foto: ASCOM Dep Robinson Almeida – PT

Related posts

Programas municipais de proteção têm ajudado a reduzir crimes contra mulheres em Salvador

Fulvio Bahia

Sílvio Humberto pede troca de abrigos de pontos de ônibus

Fulvio Bahia

Câmara Municipal de Salvador reinicia trabalhos legislativos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais