BahiaInvestimentosMeio AmbientePreservação AmbientalSustentabilidade

Inscrições para edital de fomento a apicultura e meliponicultura na Bahia são prorrogadas até 24 de maio

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) prorrogou até 24 de maio o prazo das inscrições para o Edital Mais Mel Bahia Sem Fome. Trata-se de uma iniciativa que busca apoiar e fortalecer o sistema produtivo da apicultura e meliponicultura, prestando serviço de assistência técnica específica, como, também, organização e gestão de fundo rotativo para o financiamento de equipamentos, materiais e insumos. 

A chamada pública, disponível no site da SDR, conta com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Tem como meta beneficiar agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, dos territórios do Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Semiárido Nordeste II, Bacia do Jacuípe e Sisal, inscritos no CadÚnico ou com perfil, que estejam inseridos na atividade de apicultura e/ou meliponicultura. Estes devem estar devidamente cadastrados no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

A entrega das propostas deve ser feita de forma presencial na SDR (Avenida Luis Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia), das 8h30 às 17h30; ou, ainda, por postagem (Sedex ou Carta Registrada) com Aviso de Recebimento (AR).

Iniciativa da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf/SDR), o projeto está dentro das diretrizes do Programa Bahia Sem Fome. Representa mais um passo do Governo da Bahia na busca por soluções que promovam a segurança alimentar e a geração de renda para a agricultura familiar, aumentando e qualificando a produção dos beneficiados e fortalecendo o setor produtivo em questão.

Fonte: Ascom/SDR
Foto: Divulgação

Related posts

Jerônimo apresenta Bahia Sem Fome e convoca a sociedade a participar do programa que vai alcançar cerca de 2 milhões de cidadãos

Fulvio Bahia

“Taxem os bilionários e os poluidores”, pedem entidades ligadas ao Observatório do Clima

Fulvio Bahia

Encontro de Gil e Margareth Menezes marca segundo dia do Expresso 2222

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais