O projeto “Museu em Movimento” vem promovendo gratuitamente desde o último mês de março diversas atividades culturais e educativas nos espaços da Fundação Hansen Bahia (Cachoeira e São Félix). O público participante é formado por estudantes, educadores e convidados e as atividades estão sendo realizadas, neste mês de maio, no Museu/Casa, localizado no município de São Félix.
Para fechar com chave de ouro as atividades do mês de maio, os alunos da Escola Dr. Arlindo Rodrigues “meteram a mão na massa” durante a realização da oficina de Xilogravura – técnica de gravura em relevo, onde a imagem é esculpida em uma matriz de madeira – na ocasião foi utilizado o isopor para simular a obra, com o Artista Leonardo Pessoa, que aconteceu nesta quinta-feira, 16. Em seguida, os estudantes do Anexo da Escola Balão Mágico se encantaram com a apresentação de Chorinho que foi comandada pelo Musicista Wagner Wanderley Froxo. A turma contou ainda com a participação da intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) Ana Paula Deiró.
O “Museu em Movimento”, que segue até o mês de julho de 2024, é mais um grande projeto em prol da cultura e da educação realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de incentivo fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix.
Fonte / Foto: Fundação Hansen Bahia