Ação SocialBahiaCulturaInclusão Social

Projeto “MUSEU EM MOVIMENTO” reúne quase 600 alunos de Cachoeira e São Félix desde o início de suas atividades.

O projeto “MUSEU EM MOVIMENTO”, que entra pelo terceiro mês consecutivo de atividades, saiu de Cachoeira, atravessou a Ponte Dom Pedro II, chegando até o município de São Félix, onde as atividades foram realizadas no Museu/Casa da Fundação Hansen Bahia (FHB), localizado na Fazenda Santa Bárbara.

Foram realizadas Oficinas de Teatro, de Artes Plásticas, de Esculturas, de Xilogravura, além das apresentações de Chorinho e de “Puxada de Rede” – manifestação cultural originária de São Félix e inspirada nos movimentos dos pescadores durante suas atividades de pesca.

Mais de 150 estudantes e educadores das Escolas Anexo do Balão Mágico, Dr. Arlindo Rodrigues, do Colégio Municipal Duque de Caxias e do Grupo Escolar Dr. Deiró Lefundes, participaram das atividades que foram realizadas gratuitamente nos dias 14, 15 e 16 de maio. O projeto já reuniu quase 600 alunos de Cachoeira e São Félix desde o início das atividades.

Dando um show de inclusão e acessibilidade, a FHB disponibilizou intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), utilizou a técnica de audiodescrição, além das rampas de acesso que o Museu/Casa já possui.

O projeto “Museu em Movimento”, que acontecerá até o mês de junho de 2024, é mais um grande projeto realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix.

Fonte / Imagem: Fundação Hansen Bahia

Related posts

Defensoria da Bahia e Data Privacy assinam convênio para educar a comunidade em proteção de dados e identificar violações de direitos digitais

Fulvio Bahia

Embasa apresenta cálculos para recomposição de tarifa de água e solicita à Agersa reajuste de 9%

Fulvio Bahia

Ministro da Educação destaca qualidade das escolas da Bahia: “uma escola que atrai o jovem, que garante a permanência e estimula o ensino”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais