BahiaInclusão SocialMulherPolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorSaúdeViolência Contra a MulherViolência Doméstica

Em audiência com o prefeito de Salvador, Lídice, Alice e representantes de movimentos de mulheres apresentam demandas em defesa das vítimas de violência doméstica

As deputadas federais Lídice da Mata (PSB-BA) e Alice Portugal (PCdoB-BA) participaram de audiência, na última segunda-feira (20), com o prefeito de Salvador, Bruno Reis para discutir a situação do Centro de Referência de Atenção à Mulher, Loreta Valadares e as políticas de acolhimento do município às vítimas de violência doméstica. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Cacá Leão, o vereador Augusto Vasconcelos e a ex-vereadora Aladilce Souza.

“A principal preocupação dos movimentos feministas é a realocação do equipamento, que sairá do centro da cidade para a Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves”, disse a deputada Lídice da Mata. O prefeito se comprometeu a resolver o impasse e retornar as atividades na área central da capital baiana ainda este ano. Segundo ele, o funcionamento na região do Iguatemi será provisório.

“Outro ponto discutido foi em relação ao Conselho de Políticas para as Mulheres, com a sua readequação através de uma legislação atualizada”, explicou Lidice.

Para Alice Portugal a reunião é simbólica, é importante e é suprapartidária, pois está acima das diferenças. “Já temos três unidades de referência e o centro da cidade não pode ficar desprovido do equipamento. O que o prefeito nos levantou e nós procuramos ser bastante fiéis a esse conteúdo nessa primeira conversa. E eu agradeço muito ele ter vindo e até com um secretário”, disse.

Letícia Ferreira, advogada que lidera um coletivo de enfrentamento à violência contra mulheres que existe há 20 anos, ressaltou a importância da territorialização de centros e defendeu a manutenção de uma unidade no centro de Salvador.

As entidades também cobraram da administração municipal o compromisso de diálogo entre a gestão e os movimentos sociais. Bruno Reis disse que a Prefeitura montará uma comissão entre o poder público e representantes de entidades de defesa das mulheres para estabelecer uma linha permanente de conversa.

Fonte / Foto: ASCOM Dep Lídice da Mata – PSB

Related posts

CCR Metrô Bahia convida para o “Dia D – Mulheres na Manutenção”

Fulvio Bahia

Comitiva vistoria obras de infraestrutura e preparativos para o bicentenário da Independência 

Fulvio Bahia

Profissionais da Saúde participam de treinamento sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais