ArteBahiaCulturaEconomiaPovos Negros

Evento debate espaço para pessoas negras no mercado da arte

O Fórum Mercado da Arte: Brasil pós-abolição acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, na Caixa Cultural, em Salvador. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), tem como objetivo debater a valorização da produção artística negra e seu papel na transformação social, além de proporcionar ao público uma experiência enriquecedora por meio da música, arte e diálogo. O acesso à programação é gratuito, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla (http://bit.ly/MercadoDaArteSalvador).

No primeiro dia, às 19h, a Roda de Conversa “O mercado da arte para pessoas negras: caminhos abertos?” reune o jornalista Manoel Soares, a cineasta Camila de Moraes, o ator Heraldo de Deus e a titular da Sepromi, Ângela Guimarães, para discutir a relação entre o mercado da arte e a questão racial, explorando os desafios e as oportunidades para artistas negras e negros.

Na sexta-feira, acontecem três workshops. O primeiro, às 9h, intitulado “Interpretando com Narrativas Negras”, ministrado por Heraldo de Deus. Às 14h, o roteirista e criador de conteúdo digital Thiago Almasy conduz a oficina “Escrita de Roteiro com ênfase em Webséries”. Por fim, às 19h, será a vez de “Narrativas Ancestrais – A Oralidade na Era Digital”, sob o comando de Manoel Soares.

O evento marca o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado em 21 de maio, e a questionada “Abolição da Escravatura”, em 13 de maio.

Fonte: Ascom/Sepromi
Foto: Divulgação

Related posts

Disponibilizados bilhetes para sorteio de setembro da Nota Premiada Bahia

Fulvio Bahia

Centro de Referência de Anemia Falciforme amplia e diversifica assistência a pacientes de toda a Bahia

Fulvio Bahia

Divulgados os gabaritos oficiais das provas do Concurso Nacional. Confira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais