BahiaGoverno do EstadoPisicultura

Bahia Pesca colhe os frutos de sua primeira participação na Aquishow

Intercâmbio, network, troca de conhecimentos e de contatos para futuros acordos de cooperação técnica. Esse é o saldo da participação da Bahia Pesca na 13ª edição da Aquishow Brasil, realizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio.

Foi a primeira vez que a empresa participou da exposição, com um estande próprio de 20m² onde recebeu visitantes interessados em conhecer o pioneirismo dos projetos que realiza. A Bahia Pesca também foi representada no congresso científico que ocorre paralelamente à feira com a apresentação de uma palestra intitulada “Piscicultura Sustentável: Desenvolvendo uma Indústria Vibrante em Paulo Afonso e Região”.

Foto: Ascom/Bahia Pesca

Na ocasião, o coordenador do escritório regional da empresa em Paulo Afonso, André Vitor, abordou a exitosa parceria de 26 anos da Bahia Pesca com a Associação da Lagoa do Junco, que resultou no primeiro projeto de piscicultura do Nordeste brasileiro, e na primeira produção e beneficiamento de tilápia realizados em uma área de conservação federal. “É muito importante estarmos nos atualizando em relação aos processos de produção e ao mesmo tempo podermos divulgar o trabalho que realizamos no fomento à piscicultura em nosso estado através da apresentação de palestras e do atendimento em nosso estande”, destacou.

Para o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, o encontro foi muito produtivo no sentido de aproximar a empresa – que é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Governo do Estado da Bahia – de outras instituições envolvidas com o segmento. “Pudemos interagir com representantes da Fiesp, da Peixe BR, da Peixe MG, do Instituto de Pesca de São Paulo, da Abipesca e do Governo de Angola. Temos muitos interesses em comum com essas entidades que enxergam na Bahia o potencial para a realizar parcerias duradouras e investimentos substanciais para novos empreendimentos”, afirmou. 

Foto: Ascom/Bahia Pesca

Segundo o gestor, o fato de ser a única agência estadual de fomento à pesca e à aquicultura do país – com mais de 40 anos de atividade ininterrupta -, impõe à Bahia Pesca o desafio de estar em constante renovação. “A gente está sempre antenado às novidades para levar para o nosso Estado. Nosso governador é muito sensível à causa da pesca e da aquicultura e continuaremos em busca de conhecimento e de parcerias para fazer da Bahia um estado cada vez mais pujante no segmento”, concluiu.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca
Foto: Divulgação

Related posts

SEC convoca mais 172 professores do Ensino Profissional aprovados em processo seletivo

Fulvio Bahia

Governo do Estado lança Partiu Estágio 2023 com 5.917 vagas para universitários

Fulvio Bahia

Julho das Pretas: eventos municipais discutem trajetória e desafios das mulheres negras em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais