Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSaúde

A convite da Comissão de Saúde secretária faz prestação de contas de sua gestão

Ana Paula Matos deixa a Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (6)

A convite da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social da Câmara Municipal de Salvador, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, fez um balanço da gestão para os vereadores. A apresentação, esta terça-feira (4), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador, foi relativa ao ano de 2023 e aos primeiros seis meses de 2024. 

O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), elogiou a apresentação. “Devido ao processo eleitoral (ela é pré-candidata a vice-prefeita na chapa majoritária com Bruno Reis), Ana Paula Matos deixa o comando da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, dia 6. E fez essa cortesia de vir à Casa do Povo para relatar o que foi feito na sua gestão. Este ato é muito importante para a população ter conhecimento de como anda o segmento da saúde pública no nosso município”, disse o chefe do Legislativo Municipal.

“Este colegiado trabalha em conjunto com a Secretaria de Saúde, comandada pela competente Ana Paula Matos”, afirmou o vereador Maurício Trindade (PP), que preside a Comissão de Saúde. Trindade também elogiou a condução de Ana Paula Matos à frente da secretaria que tem o desafio de avançar no cuidado com a saúde da população soteropolitana.

Diálogo

“Nosso trabalho é realizado sempre em diálogo com a Câmara Municipal de Salvador. E agradeço especialmente ao presidente desta Casa, vereador Carlos Muniz, ao presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, Maurício Trindade, e a todos os vereadores. Estamos aqui demonstrando aos parlamentares nossos projetos e as obras que foram realizadas e que garantem a efetividade da saúde”, disse Ana Paula Matos, que estava acompanhada da equipe técnica.

Ana Paula Matos pontuou que um dos focos da sua gestão foi a implantação de ações estratégicas para a retomada da Secretaria Municipal de Saúde no pós-Covid. E exemplificou alguns avanços em números, como 4,2 milhões de exames laboratoriais; um milhão de procedimentos realizados no Programa Saúde nos Bairros; 2,5 milhões de usuários atendidos nas farmácias municipais; 587 mil atendimentos realizados pelo Samu; 293 mil coletas; 50 mil atendimentos domiciliares; 16 mil cirurgias realizadas no Hospital Municipal de Salvador e mais de 15 mil cirurgias eletivas nos mutirões. 

A secretária também demonstrou a requalificação de centros de especialidades odontológicas; a implantação de 12 novas equipes no Programa de Atenção Familiar; a implantação do Multicentro de Saúde AME Pirajá e o Hospital Municipal do Homem, dentre outras diversas obras e benefícios em prol da saúde da população soteropolitana. Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Salvador acompanharam a apresentação de Ana Paula Matos.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Reginaldo Ipê

Related posts

Sílvio Humberto tem nome defendido por segmentos setoriais do PSB para vice de Geraldo Jr

Fulvio Bahia

Geraldo lança pré-candidatura a prefeito de Salvador na Arena Fonte Nova

Fulvio Bahia

Comissão da Câmara debate as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com síndrome de Pompe

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais