ArteBahiaCultura

Funceb prorroga consulta pública para compor os Salões de Artes Visuais até domingo (9)

Foi prorrogada a indicação de profissionais de reconhecida atuação na área da artes visuais para compor as comissões de seleção e premiação da 65ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia, promovidos pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). A consulta pública segue aberta até domingo (9), através do site da www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Serão selecionadas cinco pessoas, no total, para compor comissões do certame, três delas integrarão a Comissão de Seleção, com a prerrogativa de serem do estado da Bahia; e duas farão parte da Comissão de Premiação, e podem ser de qualquer parte do país. Após a análise, a comissão será nomeada pela diretora-geral da Funceb, sendo a Comissão de Seleção composta por um servidor da Secult/Funceb, um indicado pelo Conselho de Cultura e três, oriundos da Bahia, provenientes de Consulta Pública. Já a Comissão de Premiação será composta por três integrantes de reconhecida atuação na área de Artes Visuais, sendo dois provenientes de Consulta Pública e um da Secult/Funceb.

A 65ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia está com inscrições abertas até 7 de julho, no site da Funceb. Serão selecionadas obras de 49 artistas ou grupos, sendo sete de cada um dos seis macroterritórios e sete de artistas da cidade de Salvador.

Para esta edição, serão concedidos 21 prêmios-aquisição para artistas ou grupos, sendo: três prêmios para cada um dos seis macroterritórios do estado da Bahia, e três prêmios provenientes da cidade de Salvador pertencente ao macroterritório 2, no valor de R$ 15 mil (cada), além de até três menções especiais em cada edição dos Salões por meio de certificação.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia, criados em 1992, consolidaram-se como um dos principais instrumentos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do Estado da Bahia. A iniciativa em 2024 visa apresentar ao público a diversidade da atual produção baiana em artes visuais, divulgar e valorizar o trabalho de artistas também em início de carreira, além de estimular a reflexão sobre temas atuais da área.

Fonte: Ascom/Funceb
Foto: Lucas Malkut

Related posts

Juliana Ribeiro divulga agenda artística no Novembro Negro

Fulvio Bahia

Inédito: Sinfônica da Marinha com 120 músicos fará apresentação no Farol da Barra

Fulvio Bahia

“Léo, o Camaleão” é o mais novo livro da escritora Emile Lima

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais