Já com gostinho de saudade, o projeto “Museu em Movimento” encerrou suas atividades, depois de quatro meses de execução, nesta quinta-feira, 06, com a apresentação, no Museu Galeria da Fundação Hansen Bahia, do grupo afrobarroco “Gege Nagô” que representa a memória e o sentimento ancestral comandado pelo Produtor Cultural, Músico e Percursionista Valmir Pereira.
Os estudantes das Escolas Padre Alexandre de Gusmão (Belém) e João Gonçalves (Capoeiruçu), de Cachoeira, também acompanharam o lançamento do livro “O milho que não quis virar pipoca” de autoria do atual Secretário Municipal de Cultura de Cachoeira, Professor Marcelo Souza. O “Museu em Movimento” foi realizado com muita dedicação, amor e carinho pela Fundação Hansen Bahia.
O projeto contou com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades contaram com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix.Gratidão a Deus e todos que fizeram parte desses momentos maravilhosos!!!
Fonte / Foto: Fundação Hansen Bahia