EducaçãoMunicípios

Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde fortalece agenda do SUS em Lauro de Freitas

A Primeira Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Lauro de Freitas, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), reuniu mais de 140 pessoas entre profissionais, gestores e usuários do SUS, no auditório da Unime, nesta quarta-feira (12).

A mesa da conferência foi composta pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde e a Vice-Presidenta, além da superintendente de Recursos Humanos da SESAB, e pelo Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Santos, que iniciou a conferência reforçando a importância do evento. “É um momento de debater e ouvir os nossos servidores, nessa questão da segurança do trabalho, a educação continuada. Estamos aqui para ouvir junto com o Conselho de Saúde, e após essa conferência a gente norteará os nossos trabalhos”.

De acordo com a Vice-Presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, Gilmara Bittencourt, a conferência surgiu da necessidade de debater junto à sociedade e à gestão, às necessidades dos trabalhadores do SUS. “Dentro do contexto de pandemia ficou muito visível algumas questões que até então ficavam escondidas, como a saúde, os vínculos, questões envolvendo o profissional”

A Vice-presidente ainda destacou os temas abordados durante o evento. “Hoje vamos fortalecer a agenda do SUS, das garantias de direito na questão do trabalho humanizado, do trabalho digno, do trabalho seguro para o profissional e a manutenção de todos os direitos e garantias assistenciais que esse trabalhador precisa”, explicou Gilmara Bittencourt.

Amanda Santos, enfermeira, participou do evento e deu sua opinião sobre a Conferência. “Falar sobre o trabalhador de saúde, é falar sobre o SUS, nós somos a base e o eixo que sustenta a saúde pública do Brasil e nada mais justo do que a gente falar sobre o trabalhador, é aquele que leva saúde para a população, e mantém a assistência em saúde aqui em Lauro de Freitas com muita qualidade”, disse.

Fonte: SECOM PMLF
Foto: Andressa Oliveira

Related posts

SEC convoca 40 professores da Educação Básica aprovados em processo seletivo

Fulvio Bahia

Um em cada 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada

Fulvio Bahia

PM captura trio com arma e rádios comunicadores em Itacaré

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais