O deputado estadual líder do governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto aponta que a eleição de 2024 deverá promover um fortalecimento do PT na Bahia.
O partido reduziu de tamanho desde o primeiro mandato do hoje senador Jaques Wagner no governo do Estado. A estratégia é uma forma de fortalecer todos os partidos que integram a base do governo.
A Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores da Bahia será realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15) e reunirá lideranças políticas da legenda e pré-candidatos a prefeito, prefeita, vice-prefeita, vereadores e vereadoras de diversos municípios baianos, no hotel Fiesta, em Salvador. Também estarão presentes membros dos diretórios estadual e municipais, coordenadores de campanha e dirigentes partidários.
“Olha, eu não tenho dúvida, eu acho que o PT tem o protagonismo de ter o governador e isso aconteceu em função do próprio PT e dos partidos aliados. É natural que haja uma vontade do partido de retomar o protagonismo na gestão municipal em diversas localidades, respeitando também os outros partidos da base aliada, porque sem dúvida alguma isso é fundamental para manter o grupo unido”, apontou Rosemberg Pinto.
“É natural que em uma ou outra cidade haverá disputa entre partidos da base aliada, certamente entre o PT e um outro partido da base aliada, mas dentro de uma condição que não nos divida no projeto estadual e no projeto nacional”, pontuou o petista.
Fonte: OffNews
Foto: Divulgação