O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, rebateu na última terça-feira (18) as críticas do prefeito de Salvador, Bruno Reis, às gestões do PT no estado. O dirigente estadual do PT disse que enquanto o gestor do União Brasil está mais preocupado em fazer festas e olhar só para as áreas nobres da cidade, Salvador é a capital com piores taxas de pobreza e desemprego de todo o Brasil.
“Bruno é bom de festa, mas precisamos cuidar de nossa gente. Dos que mais precisam, de quem quer emprego, de quem está na informalidade, dos motoristas e mototaxistas, de quem vive de fazer seu dinheiro no dia a dia. No Centro, nos bairros, nas praias. Salvador precisa ser para quem frequenta, mas sobretudo para quem vive aqui”, afirmou o presidente do PT Bahia, sobre as piores taxas de desemprego e de pobreza de todo o país. “Carnaval é bom? É bom. São João é legal? Massa. Mas e o dia a dia?”, questionou Éden.
O dirigente petista acrescentou que o prefeito da capital baiana, em vez de buscar parcerias com os governos Lula e Jerônimo para melhorar os piores indicadores de desocupados e da pobreza, o gestor do União Brasil concorre com as administrações do governador e do presidente. “Salvador precisa ter conexão com as políticas públicas do Governo do Estado e do Governo Federal para sair dessa condição. Para gerar oportunidades para sua gente”, concluiu Éden.
Fonte: ASCOM PT/BA
Foto: Divulgação