ArteCulturaLazerTeatro

Desigualdade e conscientização: série “Privilégios” escancara problemas sociais através do humor

Série aborda com humor e crítica as nuances da desigualdade, promovendo um diálogo necessário sobre o privilégio em diversas esferas sociais

Sob autoria dos atores e comediantes Júlio de Sá e Rebimboca (Raíssa Venâncio e Samuel Toledo), a série Privilégios mistura comédia e crítica social para explorar alguns dos diversos tipos de desafios presentes na sociedade contemporânea.

Desde a sua concepção, “Privilégios” se destaca como uma colaboração entre mentes criativas comprometidas em desenvolver conteúdo de qualidade, mesmo com recursos limitados. 

Abordando questões variadas, como privilégios raciais, de gênero, econômicos e sociais, utilizando situações cotidianas para provocar reflexões profundas sobre as desigualdades estruturais, a série contou com o olhar crítico e sensível da empresária Dai Rocha.

“Foi um trabalho construído por três mãos, três mentes criativas e a conexão foi absurda”, revela Júlio de Sá, ator, apresentador e comediante.

Inicialmente lançada no Instagram, a série nasceu com o propósito de estimular debates, provocar reflexões, impulsionar mudanças e promover críticas sociais necessárias, por isso, após o sucesso da primeira temporada, a série deseja expandir para outras plataformas e potenciais parcerias visando alcançar um público ainda mais diversificado.

“O principal objetivo da série ‘Privilégios’ é democratizar a comunicação social e atrair canais que possam colaborar para uma produção maior da obra”, destacou Samuel Toledo, idealizador do Rebimboca.

Com um elenco que inclui figuras como a atriz Heslaine Vieira e Vilma Melo, primeira mulher negra a vencer o Prêmio Shell de Teatro na categoria de melhor atriz em 2017, as convidadas representam uma adição significativa ao cenário audiovisual contemporâneo, abordando temas pertinentes com profundidade e sensibilidade em novas mídias.

“Nossa conexão com a Vilma já vem de longas datas e tem tudo a ver com projeto. Uma mulher desbravou muita coisa. Ela é a verdadeira resistência. Ao final das gravações fiquei muito realizada”, disse Raíssa Venância, idealizadora do Rebimboca.

Raíssa Venâncio, Samuel Toledo e Júlio de Sá não apenas estrelam, mas também assumem os papéis de roteiristas e diretores na série. Com uma equipe técnica de destaque, que inclui Guga Dannemann na direção de fotografia dos episódios dois e quatro, e Rebimboca nos episódios um e três, a produção é assegurada pela Tinta Preta Filmes. Rebimboca também é responsável pela edição, trilha sonora, cor e design, enquanto Taiane Lima cuida da caracterização, e Victor Amaral atua como assistente de produção.

A primeira temporada já está disponível nas redes sociais e pode ser encontrada nos perfis do Instagram da Rebimboca (@arebimboca) e do Júlio de Sá (@ojuliodesa).

Para a segunda temporada, Dai Rocha, agente responsável pelo time, segue em captação de parcerias. “Considero todos os agenciados como uma família, essa ideia de parceria entre eles enriquece a narrativa da série, por isso nos mantemos sempre abertos(as) para quem desejar seguir conosco”, conclui Dai.

Fonte: Assessoria Criativos
Foto: Rebimboca

Related posts

Noel Rosa recebe homenagem na Cantina da Lua

Fulvio Bahia

Reforma da Sala Principal do TCA é tema do “Conversas Plugadas”

Fulvio Bahia

Conheça a Biblioteca Professor Jorge Portugal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais